sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RPSP- Salmos 37


Reavivados por Sua Palavra #rpsp

Bíblica  - Salmos 37
Comentários: Helen E. Sauls
O Salmo 37 produziu uma profunda impressão em mim quando o descobri durante meu primeiro ano na Mount Vernon Academy, uma escola em Ohio. Eu memorizei os seus oito primeiros versos e posso repeti-los até hoje.

Sua mensagem pode ser resumida pela canção que se tornou o hino não oficial da Jamaica após o furacão Gilbert atingir a ilha em 1988: "Não se preocupe, seja feliz" [Don’t worry, be happy].

Em vários momentos o Salmo 37 aconselha: "Não se preocupe…". "Não se preocupe por causa de malfeitores. . .”; “Não se preocupe por causa daquele que prospera em seu caminho . . .”; “Não se preocupe, ele só causa danos" .

Eu não conhecia malfeitores na Academia, mas eu tinha algo preocupante a superar. Meus pais não eram ricos. Eu tive que trabalhar muitas horas por semana para pagar minhas despesas escolares. Minhas roupas eram poucas e bastante simples. Eu não invejava os alunos que tinham roupas mais chiques do que as minhas. Era difícil, contudo, dizer para mim mesma para não se preocupar com aqueles poucos que não tinham que trabalhar e olhar para o nosso grupo que não se vestia tão bem como eles. Sim, eu tive um problema preocupante que eu precisava superar.

Mais importante do que o conselho do Salmo sobre O QUE NÃO FAZER é o conselho sobre O QUE FAZER. O Salmo 37 me ajudou a não me preocupar através das ordens positivas: "Seja feliz"; "Confia no Senhor e faze o bem…”; “Deleita-te também no SENHOR…”; “Entrega o teu caminho ao SENHOR…”; “Descansa no SENHOR e espera nele…” Enquanto eu meditava nos conselhos positivos do Salmo 37, o Senhor me ajudou a parar de me preocupar e ser feliz .

As promessas feitas para aqueles que seguem os mandamentos do Senhor também me ajudaram: "Deleita-te também no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração."

Eu reclamei aquela promessa. Um dos desejos do meu coração era que eu fosse uma boa aluna. Apesar de ter que trabalhar muitas horas por semana, o Senhor ajudou-me a aprender e conseguir boas notas. Isso continuou até a faculdade e pós-graduação.

"Aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra [...] E se deleitarão na abundância de paz." Os conselhos e as promessas do Salmo 37 que eu descobri meu primeiro ano na Academia podem ajudar a todos nós através de todas as dificuldades e nos encher de paz agora e sempre.
Helen E. Sauls

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...