segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Socorro Divino


Lições de Vida-
Leia na Bíblia- Salmos 54-
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A vida não é tão fácil como se imagina. As dificuldades na vida de alguém que faz o bem são reais, embora algumas sejam apenas imaginárias. Entretanto, traição, perseguição e morte é o que Satanás deseja para o é fiel a Deus. O Salmo 54 tem como pano de fundo histórico a traição de Davi pelos zifeus, encontrada em I Samuel 23:19-27; 26:1. O Salmo é um clamor urgente pelo auxílio de Deus. Davi tem consciência de que sem um auxílio sobrenatural de um Deus poderoso e vivo para protegê-lo nesta vida, seus inimigos perversos triunfariam sobre ele. Quem confia em Deus, a exemplo de Davi, tem uma certeza inabalável na proteção divina que promete a Deus uma oferta de gratidão antes de receber a tão almejada proteção. A oração da fé possui as seguintes palavras: “Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome; ó Senhor, pois é bom; pois me livraste de toda angústia...” (vs. 4-6). Assim, o princípio que deve impactar a nossa vida no Salmo 54 é que a melhor forma de vingar-se dos inimigos é colocá-los nas mãos de Deus através da oração. E, não se surpreenda se Deus operar milagres acabando com todos os teus inimigos de uma forma espetacular: transformando-os em amigos. Caso eles não quiserem, certamente eles serão punidos. Confie em Deus, busque a Sua proteção, tenha certeza de Sua ação sobrenatural e creia em Seus cuidados, pois certamente Deus é um grande ajudador de Seus amados, Ele é quem sustenta a tua vida (v. 4).

A vida de um fiel temente a Deus é complexa, cheia de problemas e perseguições porque não é normal viver piedosamente num mundo em que predomina a impiedade. Davi foi traído duas vezes pelos zifeus, informando a Saul, inimigo mortal de Davi, onde ele se encontrava; criando, assim, oportunidade para matá-lo. Saul era conterrâneo de Davi. os zifeus, não. Davi estava em terras estrangeiras porque em sua terra tinha inimigos. O que Davi fez para ter tantos inimigos, tanto de sua nação como da nação estrangeira? Ele simplesmente se colocou à disposição de Deus para cumprir Seus propósitos, e, imediatamente se tornou alvo de Satanás, o qual usou todos os meios e recursos disponíveis a fim de eliminar àquele que seria a linhagem do Messias. Assim, o Salmo 54 é uma oração profética (vs. 1-3) dos judeus piedosos que elevam aos Céus as Suas petições antes do primeiro advento do Messias (vs. 4-7). Sendo assim, no período neotestamentário, o mesmo se torna uma oração dos cristãos fiéis e consagrados diante da grande tribulação que os aguardam antes do segundo advento de Cristo (Mateus 24:9-13, 15-28). Assim, não de outro modo, o Salmo pode muito bem ser utilizado pela igreja de Deus no tempo do fim, quando os fiéis verão a ruína de seus inimigos que se opõem a Deus e a Seu povo. É imprescindível que aprendas a confiar em Deus desde já para que preserves a tua fé até o fim, a fim de que sejas salvo (Salmo 54:1, 7; Mateus 24:13).

Independente das circunstâncias da vida, embora haja desafios por todo lado, pois os incrédulos não querem ninguém cumprindo a missão divina, é possível avançar com fé e certeza na proteção de Deus. Diante das dificuldades, olhe o Salmo 54, erga a cabeça, colque-se em pé e diga com ímpeto: “Salva-me, ó Deus, pelo teu nome” (v. 1). Reconheça que é o nome de Deus que está em jogo, é a Sua justiça que está sendo perseguida e você é apenas um instrumento para realizar a Sua missão na Terra. Nos momentos críticos da vida, tire forças do profundo de tua alma e clame a Deus dizendo: “Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras de minha boca” (v. 2). Seja específico e explica-Lhe o que está acontecendo (v. 3), revele tua indignação por causa daqueles que não têm Deus no coração. Então, descansarás na certeza do que Ele te fará; confiarás mais nEle porque perceberás mais nitidamente que estás vivo porque Ele te sustenta (v. 4). Ainda perceberás que os caluniadores falam a fazem o mal ao próximo, os adoradores falam do mal do próximo a Deus (v. 5). Os que não têm Deus no coração querem sacrificar os fieis; entretanto, os fieis oferecem sacrifícios a Deus (v. 6). E, por fim, os ímpios cairão nas próprias armadilhas e os justos serão salvos delas (v. 7). A tua cosmovisão se amplia com a oração. A vida ganha novo brilho depois de orar a Deus por causo do inimigo. Seja fiel, ore e espere a intervenção do Deus que é justo, amoroso e protetor daqueles que O tem em seu coração.
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...