quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Louvor pela benignidade divina


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 57
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Orar é uma coisa, até budista, espírita e muçulmano fazem; porém, ter certeza de que é ouvido é outra coisa. O Salmo 57 nos revela que, pela misericórdia divina, nossas sinceras orações sublimes, são ouvidas; e, o suplicante se vê livre do mal que lhe ameaça após buscar a Deus. Além disso, a oração sincera, que brota do fundo de um coração afligido, norteada pela razão e firmada na Palavra ou promessa de um Deus fiel fará a pessoa dependente dEle ver os planos dos inimigos serem frustrados (vs. 1-6). Quando a situação for complexa e exigir que não se tenha qualquer atitude ou possa fazer algo em relação à situação, o que não se deve fazer é perder a paciência e deixar de louvar a Deus (v. 7). Louvar quando tudo dá errado ou quando tudo conspira contra nós? Sim! Louvar até mesmo em situações problemáticas; pois, Deus nunca deixa de merecer nosso louvor e adoração (vs. 10-11). Se isso não for é possível ou natural, é preciso clamar por um despertamento espiritual; pois, espiritualmente você está dormente, anestesiado pela dor ou pelo pecado. Peça que Deus te desperte da letargia ou sono espiritual a fim de que o louvor e a adoração seja natural ao teu coração (vs. 8-9). Então elevarás altos louvores pela manhã juntamente com os pássaros, que cantam mesmo após uma tempestade, um tornado ou um furacão. Amigo e irmão em Cristo, seja um adorador em qualquer situação!

Sempre há quem não gosta da gente, ou porque fizemos algo contra ela ou porque fizemos algo a favor de Deus. Inimigos sempre aparecem, mesmo quando não queiramos (Salmo 57). Davi tinha os seus, os quais queriam lhe devorar (v. 3); e então ele, mesmo correndo perigo constante, ele se revela confiante em Deus a ponto de considera-Lo com grandes asas em que se abriga até que passem as calamidades (v. 1). Não há meio de aproximar-se de Deus a não ser por meio da oração. Ao orar, Ele envia Seu amor e revela Sua fidelidade aos sofredores. Mesmo quando tudo conspira contra você (v. 4), protegido por Deus você O exaltará e O glorificará (v. 5) e verás o fim dos malfeitores, injustos e perseguidores (v. 6). Os inimigos de Deus odeiam aqueles que pertencem a Ele; mas estes serão protegidos dos ataques daqueles pelo Senhor. Os justos estão num mundo injusto a fim de revelar a justiça e a misericórdia divina à humanidade perdida no pecado. Se não fosse por isso, Deus levaria os salvos imediatamente à conversão para o Céu, pois Ele sofre vendo Seus filhos sofrendo nas mãos dos injustos. Entretanto, antes que chegue o grande dia de subir às alturas e morar no Céu com Cristo, é necessário clamar pela misericórdia, proteção, amor e fidelidade de Deus. Só assim é possível avançar perseverante, rumo ao celeste lar! Assim, quem tem certeza para onde vai, recebendo a proteção de Deus, mesmo diante das aflições deste mundo, exaltará a Deus.

Quando você louva e adora verdadeiramente ao Deus verdadeiro, a presença divina invade a tua vida com todas as vantagens como, proteção, cuidado, prazer, satisfação, paz, alegria, felicidade, salvação e esperança. Foi exatamente isso que aconteceu a Davi em muitos salmos. Hoje, considerando o Salmo 57, há incentivo e exemplo por parte do salmista Davi a adorar e louvar a Deus em qualquer momento, seja bom ou mal. O Deus que ama incondicionalmente, que sofre com os que sofrem, que cuida e protege os que Lhe pertencem, que sonha tirar Seus filhos deste mundo infernal, merece ser exaltado sempre, incondicionalmente. Além da dor, sempre há um Deus esperando, com os braços abertos, àqueles que nEle confiam; Ele está acima dos Céus e merece nossa adoração não somente quando tudo parece bem para nós. O falso adorador nunca irá além de uma adoração quando tudo está bem! O coração do falso adorador endurece diante de Deus a cada nova provação, perdendo então a motivação de louvar a Deus! Naquele grande dia da volta de Jesus, como J. C. Ryle na última frase de Seu livro Adoração – prioridade, princípios e prática, conclui: “Benditos serão aqueles, somente aqueles, que forem reconhecidos, naquele dia, como verdadeiros adoradores os quais adoram a Deus ‘em espírito e em verdade’”. Prepare teu coração, então cantarás e salmodiarás louvores a Deus entre as nações diante de quaisquer situações (vs. 7-11).
Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...