segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 75


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 75
Comentários: Gordon Christo
Quem entre nós não notou que aqueles que pouco se importam com a religião muitas vezes vivem na riqueza e no luxo? Parece que eles sempre conseguem as melhores oportunidades e as férias que achamos que os que temem a Deus merecem. Aqueles que ignoram a Deus prosperam em seus negócios e sua riqueza se multiplica muito, de forma que parece que eles nem sequer têm de trabalhar. Chegamos ás vezes a pensar que Deus não deseja que o seu povo se torne rico.

O primeiro erro neste pensamento é que, na verdade, nem todos os ímpios são “bem-sucedidos”. Tendemos a nos esquecer daqueles que foram vítimas de suas próprias más estratégias. A segunda distorção é achar que esta situação é permanente. O salmista nos garante que isso não vai durar para sempre. Deus vai acabar com esta injustiça no devido tempo escolhido por Ele. Em terceiro lugar, o ímpio não tem uma consciência tranquila, um travesseiro macio, e a confiança em um Deus soberano que cuida dele.

Muitas vezes nos questionamos a respeito dos rumos que nossa vida está tomando. Temos nossas próprias ideias a respeito do que deveríamos fazer, onde deveríamos estar e, especialmente, quando certos acontecimentos deveriam acontecer. Porém, talvez o luxo e o sucesso não sejam bons para o nosso relacionamento com Deus. Ele deseja que reconheçamos a nossa dependência dEle. E não quer que O busquemos pelos motivos errados.

Em um determinado momento eu cheguei a fazer um acordo com Deus de que se as coisas não mudassem num prazo de dez anos, eu ficaria livre para proceder do jeito que eu quisesse. Felizmente, Deus ignorou o meu cronograma e seguiu o seu próprio.

A maioria de nós, se não todos, tem descoberto com o passar do tempo que o cronograma de Deus é muito melhor.

Gordon Christo
Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...