terça-feira, 22 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 76


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 76
Comentários: Gordon Christo
Os conhecidos mísseis “Patriot” [acrônimo de Phased Array Tracking to Intercept On Target system] foram concebidos como um sistema de defesa para rastrear e abater mísseis. Aqueles que vivem com medo de ataques de mísseis se tranquilizam com a suposta proteção oferecida pelos mísseis “Patriot”. Desde os tempos mais remotos as nações tiveram que gastar muito tempo e esforço não só na concepção de novas armas de guerra, mas também no preparo de proteções adequadas.

Deus em diversas ocasiões enviou Seus anjos para deter aqueles que tinham a intenção de prejudicar o seu povo. Ele enviou anjos para ferir com paralisia e hanseníase pessoas egoístas e cobiçosas, para afogar um exército debaixo do Mar Vermelho e desencadear uma série de outros eventos a fim de proteger os inocentes.

Deus é descrito em vários textos bíblicos como lento para irar-se. Ele não perde a paciência ou age de forma vingativa. Mas há um limite para o que Deus tolera daqueles que querem prejudicar o Seu povo. Ai deles quando este limite é atingido!

Como é maravilhoso sentir a proteção que vem de estar do lado de Deus. Aqueles que pertencem à Sua igreja sentem o calor da Sua presença. Aqueles que permanecem no Seu amor experimentam a paz que o Seu Espírito confere. Embora precisemos andar pelo vale da sombra da morte, nós não tememos mal algum, porque Ele está conosco.

Gordon Christo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...