quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RPSP-Salmos 77


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 77

Comentários: Gordon Christo
Há muitas coisas tristes acerca da auto-piedade. Uma delas é que ninguém mais sabe o que está acontecendo. A auto-piedade nos devora silenciosamente. Se não detectada, ela pode nos causar grave dano, muito mais do que os eventos que a originaram.

Consideremos a vida de Elias, por exemplo. Deus tinha demonstrado um grande apoio ao profeta quando  juntos acabaram com o culto a Baal e exterminaram todos os falsos profetas, trazendo a nação de Israel de volta para Deus. Parecia que nada era impossível para Deus. No entanto, horas depois, o valente profeta fugiu de uma única mulher. Imagine o efeito que o conhecimento disso causou sobre as milhares de pessoas que tinham acabado de voltar a adorar o poderoso Deus de Elias!

Não há nenhuma maneira de saber o quão longe no deserto o profeta teria corrido ou mesmo se teria retornado caso Deus não tivesse intervindo.

O problema com a auto-piedade é que ela nunca melhora a nossa situação. Na verdade, ela pode prejudicar a nossa saúde causando depressão e stress.

Durante os primeiros dez versos nossos salmista se demora na auto-piedade referindo-se a si mesmo e aos seus questionamentos, mais de dez vezes. Felizmente ele tomou uma decisão muito importante nos versos 11 e 12: “Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos”.

Ao demorar-se em Deus e seu poder, o abatimento do salmista termina. Ao meditar nas obras de Deus, ele é erguido acima de seus próprios problemas.
Gordon Christo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...