domingo, 10 de novembro de 2013

Convite a louvar o Senhor- Salmos 95


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 95
Convite a louvar o Senhor
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
O Salmo 95 é extremamente importante para cristãos de todas as épocas, inclusive para nós, que vivemos na era da correria, sem tempo para aquilo que não consideramos importante; e, nisso Deus acaba ficando de lado (infelizmente é essa uma pura verdade). O Salmo é tão importante aos cristãos que o livro de Hebreus, no Novo Testamento, dedica um trecho considerável para expor minuciosamente os seus ensinamentos (Hebreus 3 e 4). Este Salmo é adoração e louvor diante da expectativa do advento do Rei, o Messias que salvará o pecador. Sua autoridade e direito a reinar baseia-se no fato do Planeta Terra (vs. 1-5) e o próprio ser humano pertencer a Ele, tanto por criação quanto por redenção (vs. 6-7). Os que desejam entrar no descanso, ou repouso divino, devem se precaver contra a desobediência do povo de Israel, que não só perdeu o privilégio de descansar no repouso divino, mas também perdeu o título de povo de Deus. A desobediência resulta de não dar ouvidos a Deus, isso é ignorá-lO. Pior que o ódio é a indiferença; então, ignorar a Deus é pior que odiá-lO ou desprezá-lO e são muitos os que o fazem. Dedique mais de teu tempo a Deus, priorize Deus em tua vida, ame-o mais intensamente, pois além de receber vigor e refrigério aqui no mundo, entrarás em Seu repouso na Canaã Celestial.

Deus quer ser ouvido por você. Ele apela ao teu coração a fim de que você Lhe dê atenção. Leia pausada e reflexivamente cada palavra do Salmo 95. E veja que:
1. Certamente Deus sempre desejou um relacionamento estreito e íntimo com aqueles que foram criados à imagem e semelhança dEle. Você permite que Deus se relacione com você?
2. Certamente Deus deseja relacionar-se com o homem ainda hoje. Deus demonstra Seu grande anseio de se comunicar com cada um de nós continuamente ao deixar-nos a Bíblia, que é toda Palavra que sai de Sua boca. Você quer ouvir a Deus hoje através da Bíblia?
3. Certamente Deus quer falar a você hoje, agora. Abra teus ouvidos e coração e atente para aquilo que Deus quer te dizer. ELE QUER SER OUVIDO!
Relacionamento, para ser duradouro, não pode ser superficial. Para que o relacionamento não se torne superficial, o tempo dedicado a Ele deve ser intenso. Não dedique minutos a Deus, nem mesmo horas ou anos; dedique a tua vinda inteira a Ele. Deus é supremo sobre todas as coisas, inclusive sobre nossa vida; portanto, precisamos nos submeter a Ele todo nosso ser a fim de que encontremos sentido para a vida. Não há relacionamento no mundo que se iguale com o relacionamento com o Deus vivo, que mora no Céu, mas quer residir em nosso coração! Em síntese, este Salmo nos convida não só a louvar a Deus com a boca, mas a ouvi-Lo atentamente e obedecer-Lhe de coração a fim de que haja um reavivamento da alma!

A religião Bíblia é dinâmica, uma comunicação de duas vias. Daqui da Terra os crentes cantam e oram, do Céu Deus ouve e fala, reagindo à resposta humana resultante do estímulo divino. Então, o Deus da Bíblia é ativo. Ele não é um Deus morto, Ele é vivo. Embora Ele seja o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses, Ele se envolve com os pequeninos e simples seres humanos (Salmo 95). Deus não é nem mudo e nem surdo, Ele fala e deseja ser ouvido. Ele também não muda, o que Ele fez no passado continua fazendo no presente. Ele procurou manter relacionamento com as pessoas no passado, Ele continua procurando relacionamentos no presente (vs. 1-8). Ele falou, fala e ainda falará; Ele quer se comunicar com aqueles que estão dispostos a ouvi-lO sem endurecer o coração às Suas orientações (vs. 6-8). Sempre foi Deus quem se esforçou para restaurar o relacionamento perdido com o ser humano após a ruptura causada pelo pecado; o problema é que o pecado tornou o ser humano surdo para Deus e mudo para falar com Ele (vs. 10-11). Não é Deus quem precisa mudar, somos nós. Em nossa pressa, devemos parar para ouvir a Deus. A. W. Tozer disse: “Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era mecânica. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-Lhe tempo”. Desde hoje, comece a dedicar mais tempo para Deus, a fim de que a tua vida não seja uma grande perca de tempo.
Heber Toth Armí

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...