quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Convite a louvar o Senhor-Salmos 98


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 98
A justiça do Senhor
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Cante, a vida é cheia de esperança! Caso você não tenha esperança é tempo de abrir a Bíblia com confiança. O Salmo 98 é um hino ao Senhor, o Rei que estabelece Seu reino na Terra, o qual se define como um cântico novo (vs. 1), referindo-se a uma música perfeita, solene e ao mesmo tempo festiva. O Salmo é um convite a cada pessoa de toda a Terra a cantar porque Deus criou a possibilidade de salvação. Num mundo de pecado e perdição há salvação em Cristo Jesus que morreu para nos oferecer o perdão. Porém, tem muita gente que não aceita. Por causa do pecado e por causa da rejeição de Seu Filho, Deus tem uma controvérsia contra o mundo. Ele virá julgar a todos os habitantes. Quando se assentar o juízo terá Ele terríveis contas a ajustar, o que fará o mundo temer e tremer. Mas aqueles que abandonaram a justiça própria pela justiça de Cristo, que trocaram as músicas mundanas pelas músicas cristãs, que viveram para a glória de Deus ao invés de viver para a Sua própria glória louvará a Deus ao julgar o mundo com justiça e equidade. Portanto, quem quiser salvação, toda a humanidade, não só Israel, deve se submeter ao Salvador Jesus Cristo.

O Senhor do Universo revelou no Salmo 98 a Sua vitória sobre o mal e sobre a história. Este Salmo é messiânico e escatológico, ou seja, totalmente profético. Suas palavras são inspiradas a fim de que os seres humanos súditos do reino de Deus – fato resultante da salvação em Cristo; contemple a vitória final de Deus sobre as potestades do mal e o auge da salvação iniciada na primeira vinda de Cristo e completada na segunda. Antevendo o reino milenar de Jesus na Terra, o maior Filho de Davi, as palavras do Salmo insta a Terra inteira a cantar; mas,
1. O que cantar? Um cântico novo! (v. 1).
2. Como cantar? Com vozes alegres, acompanhadas de instrumentos musicais (vs. 4-6).
3. Por que cantar? Por dois motivos: [a] Pela salvação oferecida a judeus e gentios (vs. 2-3); [b] Pela criação que rejubila e se alegra em Sua presença (vs. 7-8).
4. Quando cantar? Em dois momentos: [a] Agora, anunciando ao mundo a vinda de Cristo para jugar os habitantes da Terra; e, [b] Na Sua vinda, quando Ele estiver julgando ao mundo com justiça e equidade (v. 9).
O grande dia de Deus reinar soberanamente sobre o mundo em breve se cumprirá, e há uma grande obra a ser feita com rapidez. É preciso anunciar que o reino de Deus está próximo, e que o julgamento precede à inauguração do reino. Deus pedirá contas do mundo por causa do pecado e por rejeitar a morte de Seu Filho, a qual é a única solução para ser absolvido da condenação da injustiça e do pecado.

Justiça: muitos querem, mas poucos aderem. O Salmo 98 diz que o reino de Deus terá como base a justiça. Tendo a Deus como Rei, essa Terra não mais será governada por inescrupulosos corruptos. Leia todo o Salmo com atenção, oração e meditação; uma leitura assim elevará a tua alma para perto de Deus. Veja que o Salmo está constituído de duas partes:
1. A primeira, trata da justiça do Deus que se revela na história trazendo salvação e libertação tanto a judeus e gentios que se submetem ao plano de redenção (vs. 1-3).
2. A segunda, revela a justiça divina que projetada no fim dos tempos quando o mundo e todos os seus habitantes serão julgados com justiça pelo Rei Justo: Cristo Jesus (vs. 4-9).
O Salvador é o Juiz libertador. O juízo é fundamental antes de ser instalado o Seu reino neste Planeta Terra, ou seja, o juízo precede ao reino a fim de que justiça seja a base desse novo reino mundial. Quem quiser fazer parte desse reino precisa submeter-se como súdito de Cristo desde agora. Então, pare e ore agora: “Pai justo e fiel, cheio de amor e bondade; não quero apenas te agradecer pelos planos de Salvação, quero mesmo é ser salvo. Torna-me um súdito de Teu reino desde agora. Em nome do Rei Jesus, amém!”
Heber Toth Armí

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...