quarta-feira, 6 de novembro de 2013

RPSP- Salmos 91


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 91
Comentários:  Sook -Young Kim
O Salmo 91 declara que o nosso Deus é o Altíssimo. Ele conhece a verdade, os detalhes de cada situação. Ele vê o nosso coração . Ele ouve o nosso pedido de socorro. O Salmo  também nos diz que Deus é o Todo-Poderoso. Mesmo que as situações pareçam difíceis e complicadas, Ele é capaz de solucioná-las. Permaneça com Ele.

Você às vezes pensa em abandonar o trabalho, deixar a igreja local ou o cônjuge?

Talvez seu chefe no trabalho seja grosseiro, talvez os seus colegas de trabalho lhe caluniem ou segreguem. Talvez você sinta que os padrões da sua igreja estejam caindo, o que faz você ficar muito triste. Talvez você tenha grandes dificuldades no relacionamento com o seu cônjuge. Ou, ainda, seus problemas financeiros estejam se avolumando.

Então, você diz para si mesmo: “Ah, se eu pudesse escapar e começar tudo de novo!”

Não importa qual a sua dificuldade, Deus promete que irá lhe proteger. Ele enviará os anjos para lhe sustentar. Problemas e desastres serão barrados e não poderão lhe atingir.

Este Salmo afirma três vezes que Deus lhe livrará (v. 3, 14 e 15). Deposite nEle a sua confiança.

A promessa de Deus garante que Ele irá lhe levantar: defender, justificar e exaltar você! Portanto, permaneça com ele até que você veja Deus agir, libertando-o.

A última palavra deste Salmo, em hebraico, é “Yeshuah”, que significa “salvação.” Deste termo vem o nome Josué/Jesus, que significa “O Senhor é  salvação.” Sim, Ele é.

Quando surgirem conflitos e dificuldades, corra para Jesus.

Sook -Young Kim

Coréia do Sul

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...