segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RPSP- Salmos 96


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 96
Comentários:  Sook -Young Kim
Este Salmo abrange desde a criação até a Segunda Vinda (versículos 5 e 13), e se estende até a eternidade. Imagine o privilégio de fazermos parte da multidão celestial que cantará louvores ao Senhor. Juntamente com as hostes angelicais e os seres não caídos, por toda a eternidade, cantaremos e daremos glórias a Deus. Que pensamento incrível!

O salmista queria tanto glorificar ao Senhor, que repete várias vezes “cantem ao Senhor!”. E enumera diversas características de Deus pelas quais Ele merece ser exaltado: glória, honra, majestade, força, beleza e santidade. Isso nos lembra da cena do Apocalipse, em que os anjos e os seres viventes, juntamente com os anciãos, exaltam a majestade de Deus e do Cordeiro (Ap 4:8-11; 5:9-14). Nossa mente limitada e finita não consegue nem imaginar a glória e o privilégio de adorar o Senhor por toda a eternidade. Sabemos apenas que será uma oportunidade gloriosa e desejamos fazer parte dessa grande multidão de adoradores.

Há muitas coisas lindas neste mundo: lugares bonitos da natureza, belas flores e lindas pessoas por dentro e por fora.Mas o salmista sugere que admiremos e desejemos a beleza da santidade. Por isso diz: “Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade” (v. 9, NVI)

Somente admiraremos a beleza da santidade quando nossa natureza for transformada e nossos defeitos e pecados forem limpos pelo sangue de Jesus, nosso Cordeiro e Sumo Sacerdote.

Que o supremo privilégio de um dia cantarmos “novos cânticos” (v. 1), junto com os anjos no céu, nos motive a superarmos nossas fraquezas de caráter, pelo poder de Deus. Nada do que este mundo pode oferecer se compara a essa glória e honra.

“Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!” (v. 1, NVI).

Sook-Young Kim
Coréia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...