sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tribulações? Deus Salva! Salmos 107

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 107
Deus salva de todas as tribulações
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A vida pode ser melhor, bem melhor que o melhor que podemos imaginar. Comparada a uma viagem, a vida pode ter muitas paradas, mas deve ter um destino. Alguns viajam sem destino, mas o destino é que importa! Leia o Salmo 107, medite, reflita e aplique a tua vida a fim de que viajes seguro, mesmo que a trajetória seja turbulenta:
5. O caminho ao Céu pode passar por desertos medonhos, onde a solidão, desconforto, fome e sede te levarão a clamar ao Senhor; então, Ele te levará a uma cidade segura (vs. 1-9).
6. O caminho da vida cristã não é um mar de rosas, pelo menos aqui no mundo; pois, por vezes, viajantes podem assentar-se nas trevas, nas sombras da enfermidade e da morte e ver a muitos desistindo do caminho. Porém, tudo isso pode te motivar a clamar ao Senhor; então, Ele te livrará de tudo o que te aflige (vs. 10-16).
7. O caminho da salvação facilmente pode ser abandonado; isso é loucura, mas acontece! Há cristão que se rebelam caminhando à beira da morte; porém, ao se arrependerem, Deus os cura de sua torpeza mental e espiritual. Louvado seja Deus por isso! (vs. 17-22).
8. Outros se afastam do caminho ao mergulhar no mar dos prazeres ou subir as escadas da fama para então enfrentar ventos e tempestades sem proteção; mas, ao se lembrar do Senhor, Ele atenderá a todo clamor. Graças a Sua infinita graça (vs. 23-43).
Clame a Ele agora, diga-lhe por onde você tem andado, e peça-Lhe que te aceite novamente!


A vida é real tanto quanto o sofrimento. O mundo também é real, é o palco onde Deus apresenta a Salvação com sabedoria a quem aceitar ser guiado por Ele. O Salmo 107 demonstra que a trajetória rumo ao Céu é longa e desafiadora, porém, o destino é real. Ao peregrinar é preciso cruzar obstáculos, mas nunca mudar a rota; cada pessoa salva por Cristo deve conscientizar-se que o caminho é estreito, mas o destino é perfeito (vs. 7, 14,19-20, 30). A verdade sobressaliente é que, não importa por onde você tenha andado (vs. 4-16), não importa o que você tenha desejado: drogas, sexo, fama ou... a morte (vs. 17-22), não importa o teu estado emocional ou espiritual (vs. 23-32), se você clamar, certamente Deus te ouvirá e te salvará (vs. 33-43). Volte para Jesus: o caminho, a verdade e a vida! Jesus te aceita do jeito que você está, mas não te deixará do mesmo jeito. Jesus te espera de braços abertos até você se achegar a Ele, então Ele fecha os braços para te dar um forte abraço! Seu amor é restaurador, deixe-se ser envolvido por Ele! Não perca mais tempo, nem a vida; se tua viajem da vida não tinha nem sentido nem destino, mude a rota: Siga a Jesus. Ele te levará ao Céu, um lugar maravilhoso!


Deus liberta quem clama; Ele restaura a vida de quem está na lama. Estudando o Salmo 107 percebi que para chegar ao banquete preparado por Deus, mais do que a força e a habilidade que nos compete, é preciso que Deus use um alfinete para romper com nosso orgulho a fim de que por um filete de nosso coração possa penetrar os raios da salvação. O Salmo em questão revela as misericórdias de Deus que promovem o perdão, tanto a cristãos quanto a não-cristãos. Depois de abordar a reunião e a restauração final do povo que aceitou os requisitos do reavivamento espiritual (vs. 1-9), fala-se da libertação (vs. 10-16) apesar da doidice ou loucura (vs. 17-22), a qual aquele que se volta para Deus encontra aceitação e cura. A vida sem Deus é uma vida agitada, a inquietação domina o coração até que em nEle encontra a libertação das aflições (vs. 23-32). No entanto, a vida ao lado de Deus é diferente (vs. 33-43). O liberto louva pois quando esteve sem teto, Deus proveu abrigo certo (vs. 4-9); quando era escravo, Deus o libertou (vs. 10-16); quando esteve enfermo por causa do pecado, Deus o curou (vs. 17-22); quando submergia no mar da perdição, Deus tornou-se sua salvação (vs. 23-32); quando passou necessidades e aflições, Deus proveu maravilhosas soluções (vs. 39-41). Então o Salmo finaliza: “Os retos veem isso e se alegram, porém os ímpios se calam. Quem é sábio observe estas coisas, e considere atentamente o grande amor do Senhor”. Ore: “Senhor, por favor, torne-me um sábio para reconhecer teu cuidado e amor. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...