segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Convite ao louvor-Salmos 117

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 117
Convite ao louvor
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

CONVITE: Quem não gosta de receber convites? O Salmo 117 é o mais curto dos Salmos porque ele é um convite a você; sim, a você mesmo:
PARA QUÊ? Para você louvar ao Senhor
POR QUÊ? Por Sua misericórdia e fidelidade.
PARA QUEM? A todos os povos.

O que é louvar a Deus?
1. É reconhecer quem Ele é: Louvar ao Senhor significa reconhecer Sua majestade e Sua glória.
2. É exaltá-Lo em nossa vida: Louvar ao Senhor significa submeter-se a Seu domínio com alegria e fé. Significa disposição em proclamar o Seu nome e Seus atributos com a nossa vida. Deus só é louvado quando aquele que O louva com salmos e hinos se aproxima dEle com profunda e sincera gratidão, obediência, alegria e confiança.
3. É honrá-Lo acima de tudo: Honrar a Deus não é apenas cultuá-lO na igreja; mas em casa, por meio de uma vida familiar exemplar; no trabalho, por meio de tua conduta; na sociedade, por meio das práticas dos princípios bíblicos. O verdadeiro louvor a Deus vai além da música e além da igreja, abrange todos os aspectos de nossa vida particular e pública. Por isso Jesus deixou claro a possibilidade de louvar com os lábios e ter o coração bem longe de Deus.
Você aceita o convite? Você se dispõe a convidar outros a se unir a você?

Embora seja o mais curto dos Salmos e o menor capítulo da Bíblia, o Salmo 117 tem uma mensagem apelativa que ultrapassa as fronteiras geográficas e todos os limites religiosos do imenso e vasto Planeta Terra. Argentinos, brasileiros, chilenos, uruguaios, peruanos, bolivianos, equatorianos, porto-riquenhos, cubanos, mexicanos, canadenses, espanhóis, italianos, ingleses, angolanos, croatas, israelenses, turcos, japoneses, chineses, coreanos, árabes..., todas as nações e etnias do mundo. Todos os aborígenes, autóctones, nativos e indígenas da América à Austrália, de todas as tribos são chamados a louvar a Deus com sua cultura e seus idiomas. Todo ser humano está incluído neste pequeno texto, pois o convite é universal. Ninguém deve se sentir excluído. Sem exceção, nenhuma religião tem desculpas para não louvar a Deus. Neste texto todos os evangélicos, todos os pentecostais, todos os protestantes, todos os católicos, todos os budistas, todos os muçulmanos, todos os judeus, todos os agnósticos, todos os xintoístas, inclusive todos os ateus e os sem religião são convocados a louvar ao Senhor. Ninguém do mundo inteiro ficou de fora; só ficará de fora quem quiser, não por falta de convite!

Apenas com dois versos, temos os seguintes pontos teológicos sobre o Salmo 117:
1. Ele é um tratado litúrgico sobre louvor a Deus.
2. Ele é uma mensagem apelativa às pessoas de todos os lugares.
3. Ele é um apelo compacto constituído de um anseio divino que se realizará profeticamente no futuro.
Para quem deseja saber mais sobre este tão precioso Salmo, preparei já três sermões baseado nEle para você:
1. Todos os povos estão convocados a um louvor internacional (http://portal-biblico.blogspot.com.br/2011/09/todos-os-povos-do-mundo-estao.html)




Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...