terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Deus onisciente e Onipotente -Salmos 139


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 139
Deus onisciente e Onipotente

Comentários do Pr. Heber Toth Armí
É possível que muita gente que pensa conhecer a Deus, não O conhece de fato. Você O conhece? Conhece mesmo? Como você O conheceu? Leia o Salmo 139, veja bem qual a atitude de quem conhece verdadeiramente a Deus por relacionamento, não teoricamente. Depois de reconhecer a onisciência de Deus (vs. 1-6), Sua onipresença (vs. 7-12) e Sua onipotência (vs. 13-16), quem O conhece de verdade se admira com Sua majestade, grandiosidade e capacidade e exclama: [1] expressando sua admiração por Deus (vs. 17-18), [2], indignação contra os incrédulos, pecadores impenitentes (vs. 19-22) e, [3] expressando a própria integridade diante dEle (vs. 23-24). Você teria coragem e ousadia de pedir que Deus te examinasse, sondasse o teu coração? Se Deus assim te provasse, Ele veria teu ódio contra os pecados ou tua paixão por eles? Se Deus te provasse você seria aprovado ou desaprovado? Você aceitaria que Deus te guiasse pelo caminho eterno mesmo que isso implique em arrancar pecados que você mais gosta? Amigo(a), aproxima-te de Deus, pois Sua santidade moldará tua vontade e transformará os teus gostos e inclinações para o mal. Deixe Deus te guiar pelo caminho eterno desde agora e para sempre! Pelas tuas atitudes dá para saber se você conhece ou só acha que conhece a Deus!

Deuses genéricos não fazem o que o Deus verdadeiro faz. O Salmo 139 dá três especialidades exclusivas do Deus verdadeiro. Dê atenção a ele e tire maravilhosas lições para a vida: A maior verdade que se destaca neste Salmo é que o Deus onipotente, onipresente e onisciente é incomparável. Não dá para esconder nada de dEle, pois Ele está em todos os lugares e não há desculpas para o pecado pois Ele pode dar a vitória sobre toda tendência pecaminosa de qualquer pecador (vs. 1-18). Além disso, só Ele sabe onde está o erro e tem poder para te restaurar (vs. 19-22). Faça um balanço de tua vida. Analise por você mesmo se você conhece a Deus por relacionamento ou apenas por teoria, informações que não opera nenhuma transformação. A presença de Deus santifica, restaura e transforma. Deixe Deus te guiar. Então, diga-Lhe: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (vs. 23-24). Faça destes versos a tua oração, mas que tuas palavras sejam tão fiéis e sinceras como as palavras de Davi, o escritor inspirado deste Salmo. Viva cada palavra deste Salmo e certamente serás reavivado espiritualmente!

Três atributos de Deus relacionados com você descritos no Salmo 139:
1. Deus sabe tudo sobre tudo: Ele é onisciente (vs. 1-6). Ninguém sabe tudo o que Deus sabe. Ele não só conhece todas as coisas, mas é o projetor e criador de todas elas. Deus te conhece melhor do que você, os médicos e os psicólogos juntos. Antes de você falar, Deus já sabia o que você iria pensar. Ao meditar com calma nesse ponto você exclamará como o salmista: “Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado demais para que possa atingir” (v. 6).

2. Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo: Ele é onipresente (vs. 7-12). Nenhum outro deus pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas Deus está em todos eles instantaneamente. Não há como fugir dEle ou esconder-se dEle. É errado pensar que Deus não está ao teu lado numa boate, danceteria, motel ou bar. Na lua ou no fundo do oceano, Deus está lá. Com isso, deixe teu futuro nas mãos dEle, pois quando você chegar lá Ele já estará te esperando.
3. Deus pode fazer qualquer coisa, até aquelas que ninguém consegue: Ele é onipotente (vs. 13-18). Um médico não tem conhecimento exaustivo pleno de todo o corpo humano. Um biólogo só não consegue saber tudo sobre tudo na biologia. Um astrólogo não alcança conhecimento pleno nem mesmo da Via Láctea. Mas Deus criou tudo com Seu poder sobrenatural e deu sabedoria aos especialistas. Deus fez o corpo humano tão rico em detalhes que é preciso vários especialistas, um para cada uma de suas partes; por isso existe o cardiologista, o endocrinologista, o ginecologista, o neurologista, o dermatologista, o ortopedista, o urologista, etc.; portanto, o salmista disse a Deus: “Eu te louvo porque de modo assombrosamente maravilhoso me formaste...” (v. 14).

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...