segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Graças a Deus por sua fidelidade-Salmos 138


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 138
Graças a Deus por sua fidelidade
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
O que fazer nas férias? A Bíblia te orienta: Hoje é o dia de ler Salmo 138; medite o dia inteiro nestas palavras. Os pontos a seguir te ajudarão em tua meditação e reflexão sobre o que não fazer e o que fazer nas tuas férias e festas de final de ano:

1. Deus não seria deixado para trás em nossas viagens se toda a nossa vida fosse para louvá-lO de todo o coração, reconhecendo Sua superioridade a tudo e Sua soberania o tempo todo (v. 1);

2. A casa de Deus (a igreja) não seria ignorada quando se está de férias se aqueles que dizem que O amam, O amassem de verdade (v. 2);

3. Aquele que responde às orações nos momentos de crises não deve ser esquecido nos momentos de festas, celebrações e alegria (v. 3);

4. Aquele que ignora a Deus nos momentos bons, de férias, age como um audacioso que acha que agora não precisa de Deus; mas Deus atenta ao humilde e fica distante do arrogante (v. 5); sem a proteção divina o diabo faz a festa!

5. Nas férias há tempo para recordar o passado, meditar no presente e projetar o futuro com confiança, crendo que Deus sustenta, preserva e guia (vs. 7-8); tuas festas trarão verdadeira alegria se Deus for convidado de honra!

Aproveite que você tem tempo para fazer por Deus o que não foi feito por falta de tempo, a fim de que não tenhas desculpas diante de Deus quando Ele pedir conta do tempo em que você viveu!

A nossa fé não pode tirar férias ao passar pelos subúrbios do inferno. Além disso, enquanto as férias no Céu não chega (o Milênio) é tempo de se preparar para lá chegar. A melhor forma de se preparar para as férias no Céu é aprender a louvar a Deus, em todo tempo, inclusive em nossas férias aqui na Terra. Leia o Salmo 138 e comece a se preparar para as melhores férias de tua vida, no paraíso celestial. Philip Yancey disse que "alguns de nós parecemos tão ansiosos em fugir do inferno que nos esquecemos de celebrar a nossa viagem para o Céu". A seguir, extrairemos lições de vida do Salmo em questão:

1. Há reavivamento na tua alma se você, depois de um ano de tribulações (v. 7), render graças ao Senhor de todo coração (v. 1).

2. Há reavivamento espiritual se você permitir que o Deus que sempre concede amor e misericórdia (v 8)  refaça a tua vida (v. 7).

3. Há salvação que opera transformação (v. 7) em qualquer situação para quem fizer um clamor a Deus desde o mais profundo de sua alma (v. 3).

4. Há fortalecimento da fé, vigor espiritual e restauração da alma todo aquele que se prostrar e louvar a Deus em Seu santo templo (v. 2) e com humildade (v. 6), render graças ao Seu sagrado nome (vs. 4 e 5).

A verdadeira questão é que toda pessoa que tira férias de Deus aqui na Terra, não passará as férias com Ele no Céu. Quem não aprende adorar a Deus aqui neste mundo, não estará preparado para adorá-lO no mundo por vir. Então, pense em todas estas questões antes de sair de férias!

Nestas férias não tire férias de Deus. Não ignore a Jesus, nem a Bíblia; Ele é o autor de tua vida e ela é a bússola para te orientar. Tuas férias podem ser base da tua derrota ou o trampolim de tua vitória para o próximo ano; pois, quem tira férias de Deus entrega a chave da vida para o diabo como fez Eva; e, o resultado é desgraça total. Em tuas férias leve a tua Bíblia, leia-a diariamente e teu descanso será revigorante. Leia, medite e reflita no Salmo 138. Em tua folga, dedique o tempo que você deveria ter dedicado a Deus. 

Faça por Ele o que você deveria ter feito! Dê a Ele a atenção, o louvor e a adoração que só Ele merece, mas quase ninguém no mundo Lhe oferece! 

Portanto, em tuas férias e festas, “cantem os caminhos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor” (v. 5). Deus fez tanto por ti até agora, não é agora que O desprezarás, não é? O verso 6 diz: "O SENHOR é excelso, contudo, atenta para os humildes". Temos de ser cristãos em todo tempo, inclusive em nossas férias. Aproveite que a família está reunida e faça o culto familiar. Unam as vozes em louvor e adoração Àquele que durante o ano todo preservou a tua vida e te deu condições de chegar onde estás. Não abandone Àquele que não desampara as obras de Suas mãos e que tem misericórdia de dura para sempre para te oferecer! 

Tire férias do trabalho para dedicar-te a louvar a esse bondoso Deus! Ore a Deus: "Senhor, nestas férias, não me deixe tirar férias de Ti. Amém".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...