domingo, 1 de dezembro de 2013

RPSP-Salmos 116

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 116
Comentários de: Jan Harry Cabungcal
Este é um poema de agradecimento a Deus em resposta à experiências de orações respondidas e libertação pessoal (versos 1-2). As provações pelas quais o salmista havia passado quase o levaram a morte (v. 3). Ele entendeu que a sua vida fora preservada apenas pela misericórdia e graça de Deus. Também experimentou que o descanso genuíno é encontrado somente em confiar plenamente em Deus (v. 7). Esta confiança é do tipo que faz desaparecer a ansiedade e a inquietação (Mateus 11:29).

Em 2010, dirigi uma série de reuniões evangelísticas em uma das ilhas das Filipinas. Um dia antes da noite de abertura, numa manhã de Sábado, eu preguei uma mensagem sobre “A Libertação dos Cativos”. Quando estava concluindo o sermão, fui fortemente impressionado a fazer um apelo de entrega total a Deus, um apelo convidando as pessoas a se prepararem para o batismo. Não era comum fazer tal apelo antes da série evangelística começar. Mas se eu não seguisse a direção de Deus não encontraria descanso. Quando o apelo foi feito, um homem chamado Jaime, andou com agonia até o altar.

Jaime era o único sobrevivente de uma explosão a bordo de um navio mercante, alguns anos atrás. Ele ficara gravemente ferido devido aquele acidente quase fatal. Então começou a procurar respostas do porquê havia sobrevivido enquanto seus demais companheiros haviam perecido. Sua pesquisa o levou à palavra de Deus, que ele estava estudando com pessoas cristãs. Naquela manhã de sábado, Jaime estava passando em frente à nossa igreja quando foi atraído pelas canções de louvor e entrou. Em seguida, ele foi atraído pela mensagem de libertação. Foi então que as coisas começaram a fazer sentido para ele. Através dos cânticos de louvor e da mensagem bíblica de libertação, Jaime encontrou as respostas que procurava! Jaime foi batizado e passou a experimentar um novo propósito na vida. A última vez que ouvi falar dele, ele estava oferecendo alegremente seus sacrifícios de ação de graças e cumprindo diariamente suas promessas a Deus (v. 16-19) com alegria.

E você? Quando foi a última vez que tocou a vida de outras pessoas, através dos seus votos e sacrifícios de ação de graças? Peça a Deus que lhe abra oportunidades, hoje, de incentivar alguém a se aproximar dEle.

Jan Harry Cabungcal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...