sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

RPSP-Salmos 135


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 135

Comentários de:  Lori Futcher
Após alguns versos de louvor a Deus, exaltando quem Ele é e o que Ele tem feito, o autor deste Salmo utiliza alguns versos para mostrar uma visão contrastante entre Deus e os ídolos. Em resumo, isto é o que o autor diz sobre cada um:

O Senhor: é grande e muito superior a todos os deuses (v. 5);

Ídolos: são somente prata e ouro, obras das mãos dos homens (v. 15).

O Senhor: faz tudo o que Lhe agrada (v. 6);

Ídolos: não podem fazer nada (v. 16, 17).

O Senhor: Seu nome durará para sempre (v. 13);

Ídolos: Nem tem vida. E assim se tornam os que os fazem (v. 17, 18).

Analisando esses contrastes óbvios, é fácil balançar a cabeça e perguntar como os israelitas podiam adorar esses pedaços inúteis de ouro em vez de se comprometer com Deus e Seus propósitos. Mas será que somos diferentes? Ou apenas trocamos os deuses de prata e ouro deuses por ídolos de papel de dinheiro?

Embora tenhamos crescido com o velho ditado de que “o dinheiro não compra a felicidade”, nossas ações parecem determinadas a mostrar que acreditamos que compra. Nós armazenamos riqueza como se ela pudesse nos proteger em momentos de dificuldade e tragédia e nos esquecemos de que a tragédia pode nos tirar o dinheiro e tornar qualquer riqueza inútil. Por outro lado, nos esquecemos do verdadeiro valor das bênçãos de Deus.

Do mesmo modo que os filhos de Israel podiam escolher usar a sua prata e ouro para construir um ídolo ou um templo, podemos fazer a mesma escolha com o nosso dinheiro. Será que iremos idolatrar e acumular este tesouro, ou vamos usá-lo para edificar a igreja de Deus e compartilhar com os necessitados?

Lori Futcher
Traduzido por JAQ/JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...