segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 138


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 138
Comentários de:  Danny Houghton
“O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das Tuas mãos” (v. 8 ARA) .

Estas palavras : “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo…” me saltaram da página da Bíblia durante a minha adoração matinal. Eu me esforçava para me concentrar no que estava lendo e aplicar para a minha vida e não queria que minha atenção se desviasse para o que iria acontecer à frente, no dia. Mas a esta passagem, abriu-se uma série de preocupações a respeito do dia à frente: o meu negócio, a minha família e outros fatos relativos à direção da minha vida.

Fiquei impressionado com o pensamento de que Deus está familiarizado com todos os fatos e situações na minha vida. Para que Ele aperfeiçoe tudo o que me diz respeito, Ele deve ter uma conhecimento prático de tudo sobre mim. Embora compreenda que Deus saiba quantos fios de cabelos existem em minha cabeça, essa passagem me fez sentir ainda mais íntimo, valorizado, compreendido e também confortado por Deus.

Ele sabe os telefonemas importantes que eu tenho que fazer hoje para fechar acordos comerciais importantes. Ele conhece as circunstâncias, o trabalho envolvido e as pessoas que estarão na mesa de negociação. Ele sabe o quanto eu trabalhei para garantir o sucesso em todos os aspectos e mesmo se é melhor para mim que eu consiga ou não este sucesso.

Ele entende muito bem os desafios que tenho com colegas de trabalho que não estão se relacionando bem e como isso afeta a moral do resto da equipe. Ele conhece em detalhes todas as minhas relações comerciais, assim como meus relacionamentos com minha família e amigos.

Ele vê a minha frustração com pequenos detalhes da vida, tais como atrasos na concretização de negócios e está tentando me ensinar paciência. Ele vê quando eu fracasso e gentilmente me dá outra chance. Ele sabe o quanto eu gosto de conversar com meus pais, com meu irmão, e das conversas à noite que eu valorizo tanto com a minha querida esposa, sobre todos os aspectos da vida.

Ele conhece tudo, as pequenas e grandes coisas e trabalha para tornar tudo melhor. A cada momento de cada dia, Ele se preocupa comigo. Ele usa tudo, o bom e o ruim, as vitórias e as derrotas, para moldar-me cada vez mais à Sua semelhança. Como o apóstolo Paulo diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito ” (Rm 8:28 NVI) .

Lembre-se ao ir ao trabalho hoje, o quanto Deus te ama e se importa com você, e tudo o que faz para tornar você em quem você é. Você é obra dEle e Ele nunca vai te desamparar. Ele te redimiu.

Ele tem planos para que você esteja com Ele por toda a eternidade.

Agradeça a Ele hoje pela Sua misericórdia, amor e graça . Agradeça a Ele por trabalhar no aperfeiçoamento de tudo que diz respeito a Ele sobre você.

Danny Houghton
Washington, EUA

Lori Futcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...