terça-feira, 24 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 139


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 139
Comentários de:  Danny Houghton
Este é o meu salmo favorito. Ele apresenta a Deus como o meu Pai, intensamente íntimo, pessoal e amigo.

Em primeiro lugar, Ele conhece tanto o meu interior quanto o meu exterior. Ele sabe quando eu me levanto e o que eu faço durante o dia. Ele sabe até o que eu estou pensando e as palavras que irei dizer. Este perfeito conhecimento de Deus a meu respeito é muito reconfortante para mim.

Em segundo lugar, Deus está em toda parte (v.7). Eu não posso me esconder dEle ou tentar enganá-lo como Adão e Eva (Gn 3:8) ou Jonas (Jonas 1:3) tentaram fazer. E por que eu iria querer fazer isso, quando tenho a garantia de Sua proteção (v.10) e Sua luz (v.12) para iluminar meus dias mais escuros?

Em terceiro lugar, Ele é o meu Criador. Ele criou todo o universo e tudo que nele há e também projetou propositada e intencionalmente os seres humanos em todos os seu detalhes: o nosso olho, nossa pele e cor do cabelo, as características que nos identificam. Nós somos únicos e Ele tem um plano para cada um de nós (v.16) e isto é incrível! E é essa a resposta que a leitura deste Salmo traz ao meu coração.

Eu me sinto impressionada pelo maravilhoso Deus que sirvo. Ele é um Deus que não está à parte, distante ou muito ocupado com o funcionamento do universo que não possa me conhecer intimamente.

A minha oração é a mesma do salmista: que Deus continuamente busque por mim, busque por meu coração e me guie no caminho que leva ao céu.

Que esta também seja a sua oração hoje.

Thandi Klingbeil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...