quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

RPSP - Salmos 140


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 140
Comentários de:  Thandi Klingbeil
A quem recorremos quando enfrentamos situações difíceis, algumas até com risco de vida? Às vezes (sejamos honestos) recorrer ao Libertador não é a nossa primeira ação. Gostamos de “consertar” as dificuldades no trabalho, em casa ou na igreja com nossa própria sabedoria e experiência. E muitas vezes apenas reagimos aos problemas que surgem em vez de nos adiantarmos aos problemas e orarmos por livramento de Deus antes que precisemos dEle.

Eu aprendi algumas aplicações importantes para a minha vida neste Salmo:

1. Em nenhum lugar o salmista reclama de Deus por permitir que os homens maus o façam sofrer. Como é fácil reclamar quando as coisas não vão bem! Ajuda-me a não reclamar, Senhor!

2. A expressão da fé e confiança que o salmista tem em Deus (v. 6) me inspira a ter mais fé . “Tu és o meu Deus!” Querido Jesus, me ajudaste e protegeste no passado e  sei que o farás novamente!

3. A importância de escolher bem as palavras é ressaltada no verso 3. As palavras podem ser usadas como armas para destruir e derrubar (Efésios 4:29; Tiago 3:1-10) ou para curar e construir. Senhor, eu quero utilizar palavras que dão vida e trazem cura (Provérbios 18:21; Provérbios 12:18; 15:4).

4. O salmo termina (v. 13) com uma bela garantia que encontra eco em Apocalipse 22:3-4.Obrigado porque o justo viverá para sempre na Tua presença, nosso Deus. Amém.

Thandi Klingbeil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...