quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um conselho- Salmos 140


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 139
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Um conselho: Antes de falar... Escute! Antes de escrever... Pense! Antes de criticar... Examine! Antes de ferir... Sinta! Antes de orar... Perdoe! Antes de gastar... Ganhe! Antes de se render... Tente de novo! Antes de morrer... viva! E, o melhor meio de viver: Em comunhão com Deus. Uma das armas mais destrutivas é a língua: Ela cria a calúnia, a fofoca, a crítica, a maledicência, etc.; este pecado é desconsiderado por muitos que alegam serem filhos de Deus. Porém, o fiel servo de Deus não fala dos outros a outros, ele fala a Deus sobre o mal que os outros lhe fazem. Ele não se vinga, mas pede a Deus que vindique a sua causa. O Salmo 140 mostra que, ou você usa a língua para orar a Deus pelos teus inimigos ou você usará a língua para tentar destruir os amigos de Deus. Neste Salmo, os inimigos de Davi tentaram pegá-lo com armadilhas e usaram principalmente a língua como instrumento. Mas Davi nos deixa um legado para sobreviver às más línguas; ele confiou na proteção da Palavra de Deus até ver a promessa se cumprir. O segredo para sobreviver em meio às fofocas, críticas e calúnias da vida neste mundo é comunhão com Deus!

Conheça os meios destrutivos dos inimigos dos amigos de Deus, conforme o salmista revela no Salmo 140:

1. Perseguição física (vs. 1-2): Os inimigos e opositores dos amigos de Deus são maus, violentos, briguentos, agressivos, prontos para começar uma guerra.

2. Perseguição moral (vs. 3-5): Os inimigos e opositores dos amigos de Deus organizam uma campanha verbal desmoralizadora para atacar a moral dos que temem a Deus, neste caso suas armas são a calúnia, a fofoca, a crítica, acusações, etc.

3. Perseguição espiritual (vs. 4, 6-11): Os inimigos e opositores dos amigos de Deus querem desviar os passos de quem está no caminho certo, provocando-o; a fim de que o servo de Deus use características de Satanás para se defender e caia na armadilha da perdição.

No entanto, o fiel servo de Deus não revida, não fala mal dos seus inimigos aos outros; ele apresenta o caso a Deus, sua defesa. E, por fim, revela sua confiança e certeza: “Sei que o Senhor concede justiça ao pobre, e sustenta a causa do necessitado. Certamente os justos louvarão o teu nome, e os retos habitarão em tua presença” (vs. 12-13).

Os inimigos dos amigos de Deus são terríveis, por isso são perceptíveis. Eles são maus, violentos, malévolos, contenciosos, linguarudos, ímpios, injuriosos e soberbos. Eles planejam o mal o tempo todo. São especialistas em promover contendas, difamações e zombarias. Gostam de fofocar, criticar e apontar o erro dos outros sem considerar os seus próprios erros. Saiba mais claramente sobre o caráter dos inimigos dos amigos de Deus no Salmo 140. Leia-o com atenção e guarde seus ensinamentos no coração. Meu desejo é que se você tem características do inimigo dos amigos de Deus, você precisa se converter. Aproveite que hoje as pessoas estão celebrando o Natal, o nascimento de Jesus e convide Jesus para nascer em tua vida e implantar as características cristãs em tua alma a fim de que teu comportamento se pareça dia após dia menos com o de Satanás e pareça mais com o de Cristo. Confie nas promessas de Deus e firme-se na certeza de que os inimigos dos amigos de Deus serão destruídos. Jesus não nasceu só para mudar a história do mundo, mas para mudar a tua história. Portanto, ore: "Ó Senhor Deus, fortaleza de minha salvação, que cobres a minha cabeça nos dias de lutas; não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não deixes ir avante o seu mau propósito, para que não se orgulhe. Quanto a mim, não me deixe ser um ímpio. Torna-me uma pessoa piedosa, amorosa, cristã; perdoe os meus erros e aceita-me. Em nome de Jesus, amém!"


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...