quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vindicador da calúnia-Salmos 120


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 120
Vindicador da calúnia
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Pequeno, mas não insignificante, o Salmo 120 pode ser dividido em dois clamores em que podemos aplicar a nossa alma, pois em um mundo de caluniadores ainda podemos fazer uso destas palavras como clamor a Deus:

1. Senhor, livra-me das más línguas: Certamente, em vários momentos da vida, é preciso pedir que Deus livre dos mentirosos, enganadores e pessoas falsas (hipócritas). E, ainda é possível pedir que Deus Se encarregue de punir àqueles que destroem com a língua (vs. 1-4).

2. Senhor, salva-me das pessoas briguentas: Os polêmicos, injuriadores, detratores, maldosos, contenciosos, aborrecedores de Deus são promotores de guerras no trabalho, no esporte, na sociedade e até na igreja. Quando alguém quer paz, eles proclamam guerra – pois não gostam de ver ninguém em paz. Estando espalhados por todo lado, é prudente pedir que Deus te livre deles (vs. 5-7).

Enfim, se você é promotor da paz, e tentam tirar-te essa paz sem motivos, clame a Deus e Ele te responderá (v. 1), não importa a situação ou onde estejas (vs. 2-7). Eis o melhor método para lidar com os caluniadores!

Há ocasiões em que um filho de Deus se encontra rodeado de pessoas que sorriem, saúdam, abraçam, mas que na verdade só querem ferir e destruir. Quando isso acontece, não perca tempo discutindo com tais pessoas, leve tua causa ao Juiz, que é Deus, que nunca perde um caso. Mas, cuidado para que não sejas o que não gostas em teus inimigos. O Salmo 120 é uma composição inspirado a fim de ser cantado ou orado pedindo livramento divino contra caluniadores, difamadores e contendores. Tais pessoas odeiam àqueles que amam a Deus. Os que amam o pecado desprezam a paz, porque gostam de ofender, destruir e matar, ainda que seja apenas com a língua. Pessoas que negam o poder de Deus ou mesmo a existência de um Deus perdoador que transforma o caráter são pessoas críticas, que desejam prejudicar, caluniar e humilhar aqueles que estão bem. Será que você já foi transformado por Deus? Tem você sido paciente e promovido à paz ou onde você chega a paz vai embora? Leia o Salmo 120 e tire preciosas lições para tua vida. Você teria coragem de elevar a Deus tais clamores sem medo de receber as punições constadas em suas palavras? Medite e tome uma atitude sábia!


Gosto deste pensamento: “Não que a calúnia o perturbe! Todos nós estamos sujeitos à calúnia. Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador não tenha razão. Não revide um ataque com outro ataque. Não se magoe com o caluniador. Perdoe sempre. Apenas viva de tal maneira, que jamais o caluniador tenha razão”. O povo de Deus no passado, espalhado em meio aos pagãos, sofriam com comentários depreciativos. O Salmo 120 é uma composição desse período, em que Israel, longe de Jerusalém, era difamado e caluniado pela magnitude da língua dos inimigos. Porém, o fiel servo de Deus vê em seu Senhor o vindicador da calúnia. Neste e em todo e qualquer caso em que nos encontramos encurralados a oração e não a revolta, a briga ou atitudes contrárias à vontade divina, deve ser a nossa primeira resposta, não nosso único recurso. Então, analise a tua situação. Veja se você não é quem provoca brigas. Então ore: "Senhor Deus, reto e justo Juiz, entrego a Ti a minha causa. Deixo em tuas mãos poderosas cada um de meus caluniadores. Me refugio em Ti, onde encontro paz e vindicação de meus contendores. Quero refletir o teu caráter compassivo, amoroso e gracioso até mesmo para aqueles que me perseguem. Em nome de Jesus, amém".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...