segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RPSP-Provérbios 2


 Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Provérbios 2
Comentários de:  Jackie Ordelheide Smith

Quando Salomão assumiu o trono, o Senhor apareceu-lhe em sonho à noite e perguntou o que poderia lhe dar. Salomão, sentindo-se pequeno diante da tarefa de julgar o povo escolhido de Deus, respondeu: “Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?” (2 Crônicas 1:10, NVI).

Parece, à primeira vista, que o pedido de Salomão foi imediatamente  atendido, juntamente com “riquezas, bens e honra” (ver 2 Crônicas 1:12).
No entanto, o capítulo de hoje parece sugerir que Salomão buscou intensamente a sabedoria antes que ela lhe fosse concedida, pois ele recomenda que clamemos a Deus por entendimento e choremos em alta voz por discernimento (v. 3 NVI), o que parece ter sido a sua experiência.
Salomão recomenda que procuremos a sabedoria como se procura a prata e a busquemos como quem busca um tesouro escondido (Provérbios 2:4). Somente após isso, “se entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus” (v. 5 NVI). O Senhor é quem dá a sabedoria: aquele que O conhece é sábio.

A sabedoria (o Senhor) nos dá o conhecimento do certo e do errado, e pode nos salvar de homens maus, da mulher adúltera e do cônjuge infiel.

Que o seu coração clame em alta voz, hoje, por aquele entendimento e discernimento que somente vem de Deus.

Jackie Ordelheide Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...