terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Amor de Verdade- Cantares 2

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Cânticos dos Cânticos 2
Amor de Verdade
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O amor tem um poder, não enfeitiçante, mas impactante. O amor verdadeiro nada tem a ver com impurezas, imoralidades, perversões sexuais, promiscuidades, orgias, adultério, ficar, falta de compromisso, traição, sexo ilícito, etc. O amor é muito mais que meras palavras, é um princípio ativo que constantemente promove o bem a quem diz amar. Ao ler o melhor manual do amor do mundo você verá que ele é puro, nobre, inteligente e demonstrado constantemente. Abra a tua Bíblia em  Cantares  2. Este capítulo ensina que:
1. A relação onde existe amor é viva, dinâmica e prazerosa; se o amor é verdadeiro e eterno deve crescer quanto mais o tempo passa.
2. A poesia e a música expressam de forma profunda aquilo que a retórica não expressa. Assim, o texto é uma canção em que a noiva canta uma parte e o noivo outra, intercaladamente um para o outro.
3. O amor é tão profundo que usa comparações tão esdrúxulas para tentar expressá-lo. Neste capítulo é possível ver que o amor faz da vida uma eterna primavera.
Não perca tempo, aprenda a amar e assim a vida será mais bela, prazerosa e romântica.

Ontem parei o carro e escrevi o seguinte SMS: “Amor, o livro de Cantares é o livro mais romântico do mundo. Lendo-o quero ser o marido mais romântico do mundo. Ao tomar essa decisão hoje, parei o carro para te escrever que TE AMO MUITO. Beijos no teu coração”. Você pode ficar impressionado com isso; na verdade, fico impactado com a mensagem profunda e inspiradora de Cantares de Salomão inspirado pelo Deus que é amor. Ah! Se todo homem e toda mulher não só lessem, mas fossem moldados por esse amor exuberante! Ah! Se em cada casamento esse amor ganhasse forma, vida e força! A vida seria muito, muito melhor! Você está convidado a uma experiência incomum no amor; abra a tua Bíblia em Cantares 2 e medite em cada palavra com fervor. O amor verdadeiro está a disposição do mundo inteiro. Entretanto, nem todos o possuem pois ele está com Deus e muitos não querem ter nenhum caso de amor com Ele. Quem ignora a Deus, certamente está ignorando o amor em sua vida. Então não reclame se falta amor em tua vida. Clame a Deus e experimente o amor como tenho experimentado em meu casamento. Quando minha esposa recebeu o SMS ela estava lendo Cantares... a mensagem impactou! A tua vida pode ser impactada também! Aprenda a amar meditando em cada capítulo de Cantares.


Cantares 2 revela que confissões sinceras de devoção e amor caracterizam o casal desde o início do relacionamento amoroso. A franca afeição neutraliza todos os medos e inseguranças que podem surgir na mente de um dos noivos. Quanto mais se elogiam, mais a segurança e a confiança crescem em ambos (v. 1). O amor se desenvolve da decisão de se elogiarem mutuamente (vs. 2-6). Desta forma, casais firmados na sabedoria divina estabelecem seus laços por meio de testemunhos verbais compartilhados de admiração mútua. A alegria cresce tanto na possibilidade de um encontro ou reencontro (vs. 8-9), quanto no tempo em que os noivos de dedicam um ao outro (vs. 10-17). Sem o desejo de estar junto, nenhum relacionamento amoroso perdura; e, no estar junto não pode haver brigas, mas afeto, carinho e muito amor. Diga a Deus: “Senhor do amor, substitua o amor terreno, baixo, falso e egoísta do meu coração por um amor sincero, verdadeiro, nobre, divino e altruísta; eu pensava que sabia amar, mas percebi que preciso aprender a amar de verdade para então receber amor de verdade. Opere um milagre em minha vida, preciso viver o amor na pratica diariamente e isso me é impossível sem Ti. Que o princípio do amor revelado em Cantares 2 se aplique em mim. Eu oro em nome de Jesus que morreu por mim por amor. Amem!”
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...