sábado, 8 de fevereiro de 2014

As tribulações da vida-Eclesiastes 4


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Eclesiastes 4
As tribulações da vida
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Observe a vida com o sábio Salomão, acompanhe-o lendo Eclesiastes capítulo 4. Olhe ao redor, perceba que o pobre geralmente é oprimido, o rico é egoísta e o ignorante é preguiçoso (vs. 1-8). Perceba que devido a isso, é possível concluir, inteligentemente, que é melhor estar morto do que viver (v. 2); aliás, devido a tanta injustiça, corrupção, sofrimento e morte, melhor nem ter nascido (v. 3). Porém... Como nascemos, estamos vivos, refletindo sobre a vida, reconhecer que ser pobre, até mesmo com antecedentes de prisão, mas sábio, é melhor do que ser um rei louco; ainda que no fim de tudo, pouco importa o que você tenha sido, feito ou vivido (vs. 13-16).

Eclesiastes 4 oferece um oásis – seção utilizada por muitos pregadores em sermões, cerimônias de casamentos, etc. – da qual extrairei preciosíssimas lições de vida relacionadas ao reavivamento do povo de Deus:

1. A solidão promove insatisfação ao coração de qualquer pessoa (vs. 7-8);
2. A amizade promove fraternidade em qualquer idade (vs. 9-12);
3. A união promove comunhão em toda relação em qualquer situação (vs. 10-12).

Observe... A vida na igreja em comunidade é um excelente local para desenvolver laços de amizades que nos fortalecem na caminhada cristã sobrecarregada de adversidades impostas pelo maligno. A igreja é lugar de amigos verdadeiros, onde há conforto na necessidade e ajuda nas dificuldades da peregrinação cristã. Ainda que a vida neste mundo seja marcada por adversidades e decepções, a realidade é que poucas coisas proporcionam satisfação mais real e duradoura do que a verdadeira amizade desenvolvida na igreja.

Você gosta de refletir? Gosta de meditar? Então leia Eclesiastes 4 e depois veja os pontos essências deste importante capítulo para a tua vida:

1. A pessoa sem Deus vive focada no trabalho, no dinheiro, em bens materiais ou em nada; contudo, quando Deus for prioridade, as amizades serão valorizadas na família, igreja e na sociedade!

2. A vida centrada em Deus também será centrada nos outros, pois Ele deu Jesus que deu a vida por eles!

3. A vida centrada em Deus não será egocêntrica, mas será teocêntrica; o serviço ao próximo caracteriza quem serve a Cristo.

Ore agora: "Grandiosíssimo Deus, divino e Soberano do Universo e de minha vida. Molda-me conforme Tu queres, dirija a minha vida como desejas em teu coração. Não me deixe perder o foco, o rumo e nem desviar do caminho que me leva para bem perto de Ti. Não permitas que eu coloque qualquer coisa ou pessoa onde só Tu deves estar; nem deixe que eu gaste qualquer tempo que deveria ser dedicado a Ti em bobagens. Em nome de Jesus, amém".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...