segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cântico dos cânticos-1

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Cântico dos cânticos-1
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Restaure o amor em teu relacionamento e a vida receberá diariamente novo alento. Não há melhor livro ou manual sobre relacionamento, amor, casamento do que o livro mais ignorado sobre o assunto. Devido a tantos tabus da antiguidade e a banalização sexual do século XXI o livro de Cântico dos cânticos nem sempre foi e ainda há quem resiste vê-lo como deve ser visto: O maior compêndio sobre o amor em poucas páginas. De forma profunda, ele fala abertamente da intimidade sexual como um dom especial de Deus exclusivamente para o casamento. No entanto, o livro aborda o amor antes, durante e depois da cerimônia nupcial. Cantares, como também é chamado o livro, é um livro bíblico, sagrado e inspirado como qualquer outro, mas que trata especificamente do reavivamento do amor num mundo em que o verdadeiro amor é deturpado, ignorado e banalizado. Ele visa nos mostrar quão puro e nobre é o verdadeiro amor. O primeiro capítulo antecede ao casamento, nele percebe-se que o amor da noiva ilumina a vida do noivo (vs. 1-4, 5-7, 12-14, 16-17) tanto quanto o amor do noivo ilumina a vida da noiva (vs. 8-11, 15). A vida é melhor quando há amor... Então ame!

Apaixona-se com atitude, se beija com sentimento, se abraça com carinho, se pensa com o coração e se ama com a alma. Tais palavras românticas não chegam nem perto do livro mais romântico da história e do mundo. O Livro, cujo título é: “Cântico dos cânticos” é considerado sapiencial, fruto de uma sabedoria elevadíssima que expõe com propriedade os sentimentos mais profundos e nobres de um homem para com uma mulher. Além de ser o cântico dos cânticos, ele está inserido no Livro dos livros. Ou seja, não existe no mundo um livro mais romântico do que este, ele é um compêndio de Deus sobre o amor. Escrito há milhares de séculos atrás, ele não perdeu e nem perderá a sua essência e beleza, as quais, com certeza ainda pode levar a alma de quem o ler às mais raras experiências da vida. Se você deixar-se guiar pelos seus inspirados e profundos princípios verás o amor matrimonial como um sentimento valiosíssimo, respeitável e sagrado que precisa de atenção e cuidado. Suas páginas apresentam a intimidade matrimonial como um prazeroso presente de Deus, o qual deve ser protegido contra o comodismo e a rotina que podem destruir a beleza romântica almejada por Deus. Leia agora o primeiro capítulo!

O primeiro capítulo de Cantares de Salomão nos deixa as seguintes verdades sobre o mais nobre, belo e encantador dos sentimentos que um ser humano pode ter: O amor. Não deixe de ler, aprender e dividir com quem precisa destas instruções importantíssimas para a vida:
1. O amor vai além das meras palavras; ele se revela, se expressa, se mostra. Ele é visível no afeto, carinho (v. 1); na atração (v. 4); oferecendo e recebendo orientação para o bem um do outro (vs. 7-8).
2. O amor verdadeiro é um excelente e nobre sentimento, melhor que qualquer outra coisa, melhor que o vinho, festas, bebedeiras, etc. Seus efeitos são incomparáveis; o efeito do vinho passa, do amor é eterno (v. 2).
3. O amor é vivência, uma experiência ininterrupta que toca plenamente à alma do homem e da mulher. Ele é suave, mas percebido como perfume (v. 3); ele leva à intimidade que resulta da comunhão (v. 4) que torna o dia e o clima agradáveis (v. 5).
Se você carece do amor verdadeiro em tua vida, é hora de clamar e não reclamar: “Senhor Deus do amor, primeiramente coloca o amor verdadeiro em meu coração tão fortemente a ponto de despertar o amor no coração de quem eu amo. Confio no poder do sangue de Jesus, que pode fazer qualquer coisa, inclusive me encher do amor descrito no livro mais romântico do mundo chamado Cântico dos cânticos. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...