quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Desigualdades-Eclesiastes 8


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Eclesiastes 8
Desigualdades na vida
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Todas as semanas pessoas esperam pela sexta-feira; esperam o ano inteiro pelas férias; e, esperam a vida inteira para ser feliz. Você é uma destas pessoas? A mensagem a seguir foi feita pensando, com carinho, em você.

1. A vida é incerta, ninguém sabe ao certo tudo o que vai acontecer, nem mesmo os detalhes do que já aconteceu – cada um tem uma versão da história e ninguém pode prever com exatidão o futuro. Naturalmente, a mente atola na obscuridade.

2. A vida é um mistério; para morrer basta estar vivo – é tão contrastante a vida e a morte e, ao mesmo tempo, a vida é tão frágil diante da morte que parece não estar tão distante uma da outra. Além disso, ninguém sabe a hora de morrer, nada absoluto se sabe sobre o futuro.

3. A vida oferece uma certeza, que a morte virá dar fim à vida – tanto os bons quanto os maus, ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, todos têm o mesmo destino: a morte.

A verdadeira felicidade só se encontra em Deus. Você precisa aprender a temer ao Senhor e a tua vida passará a ter um sentido nunca antes experimentado. Estes ensinamentos estão em Eclesiastes 8, abra a tua Bíblia e amplie tua compreensão da vida.


Um dos mais extraordinários escritos no mundo sobre a razão de ser da vida é o livro bíblico de Eclesiastes. Hoje, milhares de pessoas estão participando de um mega projeto denominado “Reavivados por Sua Palavra” lendo o capítulo 8 de Eclesiastes. É um capítulo maravilhoso com fantásticos ensinamentos. Leia-o e depois medite na mensagem a seguir: Embora as incertezas da vida tornem difícil a permanência no caminho certo (vs. 7-8); e, dificulta mais o fato de que muitos que têm poder usam-no sem piedade para obter vantagens pessoais; a situação piora pelo fato de parecer que estes com frequência ficam impunes (vs. 9-15) – talvez seja este o problema mais sério da vida (vs. 16-17). Entretanto, a morte iguala a todos, sejam poderosos ou impotentes. Todavia, isso agrava a situação, visto que o bom e o mau têm o mesmo destino. Caso você espera justiça, a única coisa é correr à Bíblia, e permitir que essa realidade suscite fé no fato de que só Deus conhece o fim desde o princípio e, só Ele pode, finalmente, colocar as coisas em ordem. Ele sabe tudo, confie totalmente nEle.

Se eu dediquei um tempo para você ao digitar letra por letra desta mensagem, por que não tirar um tempinho para ler estas poucas palavras? Eu confirmo um pensamento comum que diz: “Curta a vida, pois a vida é curta”. Em Eclesiastes 8 apresenta uma mensagem especial, a qual deveria ser lida por todos os habitantes do planeta. Embora ali Salomão não declare que o bom sempre prospere, ele afirma que os que respeitam a Deus se dão melhor na vida do que aqueles que não possuem respeito pelo autor da vida (vs. 1-13). É certo que, muitas vezes, a injustiça se espalha (v. 14); exatamente por essa razão que temos de desfrutar a vida oferecida por Deus, pois Ele é Quem governa a história (v. 15). O pecado promove a injustiça, a incerteza e a desgraça na vida, tanto os poderosos quanto os miseráveis pecam (vs. 2-10). Devido aos seus resultados catastróficos, o sábio deve buscar as verdades que aliviam os efeitos da insensatez, do fracasso e da morte. Procurar a verdade implica em valorizar as revelações que Deus concede através da Bíblia (vs. 16-17). O pecado e seus efeitos são a principal frustração do sábio Salomão nesse capítulo, mas Deus que é o doador de vida e sabedoria é a sua principal fonte de consolação. Te desafio a viver tão sabiamente como Salomão exemplifica neste capítulo. Ore a Deus: “Senhor Deus, eleva-me da minha insensatez à tua sabedoria. Ajuda-me a confiar em Tuas revelações e em Ti o tempo todo a fim de que eu seja mais feliz. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google 
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...