segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fontes de Ilusão-Eclesiastes 6


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Eclesiastes 6
Fontes de Ilusão
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Veja os três propostas analisadas por um homem sábio de fontes de ilusão consideradas fontes de felicidade em Eclesiastes 6:

1. A riqueza, luxo, dinheiro e fortuna não oferecem plena e constante felicidade (vs. 1-2); a maioria dos que os possuem sentem-se aflitos, ansiosos e infelizes; e, além disso, ao morrerem deixam todo o seu empenho, dedicação, trabalho de uma vida inteira para que outros se beneficiem de graça, sem darem o devido valor.

2. Uma família grande, sem que cada membro tenha amor, prazer e paz é inútil, sem sentido e um peso (vs. 3-5). O feto que morreu dentro do útero materno está em melhor circunstância que um pai infeliz com seus muitos filhos rebeldes e problemáticos.

3. Uma vida longa, sem prazer, alegria e felicidade não tem valor nenhum (vs. 6-12). Ainda que alguém comemorasse 2000 primaveras, mas se em sua vida sempre existir noites sem luar ou dias tempestuosos, não haveria nenhuma vantagem. Muitos anos de vida vegetando numa cama, ou só sofrendo injustiças nem deveria ser chamado de vida...

O sábio Salomão nos faz pensar ao chamar nossa atenção ao fato de que nem todos desfrutam do fruto de seu suado trabalho. A vida é injusta. Ao meditar em Eclesiastes 6 fica claro que a ansiedade pela instabilidade e incerteza da vida é pior que o aborto, já que o abortado não sofre de ansiedade. As pessoas, além de ansiosas, são insaciáveis – nunca estão contentes com o que têm. Juntando as duas coisas, atraem a si mesmas diversos problemas emocionais. Para que tanta ansiedade e luta por saciedade, sendo que no fim nem o sábio e nem o pobre tem vantagens e nem desvantagens sobre o tolo, pois todos morrem e não levam nada? Meu amigo e minha amiga... Olhe para dentro de ti, analise profundamente a tua alma: Você é feliz? A tua história é marcada por desgraça, aflição, dor, traumas e lágrimas? Você carrega no rosto as marcas da vida sofrida ou você esconde tua tristeza, amargura e dor atrás de maquiagens ou de sorrisos falsos? A tua vida tem sentido ou é vazia, sem rumo e sem propósito? O que você anseia? Não perca os próximos capítulos.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...