domingo, 23 de fevereiro de 2014

Frutos do amor- Cantares 7


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Cânticos dos Cânticos 7
Frutos do amor
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Coisas profundas se expressam em poesias, mas na Bíblia, quando junta poesia e música, o assunto não é só profundo, mas de extrema relevância. O livro de Cantares une as duas coisas do começo ao fim, é um livro bíblico diferente dos demais. O assunto? Casamento! A verdade é que não há nada pior no mundo do quem um péssimo casamento; e, ao mesmo tempo, não há nada melhor do que um excelente casamento. A parte boa é que você escolhe que tipo de casamento você quer. Em Cantares 7 as palavras dos amantes aparecem picantes, as atitudes parecem indecentes, as quais podem escandalizar àqueles que têm o sexo como tabu, um assunto impróprio à Bíblia; por isso, muitos interpretam Cantares alegoricamente. Porém, se o casamento influencia um filho de Deus em tudo, não é de admirar que Ele dedicará um livro inteiro para tratar até dos mínimos e mais íntimos detalhes deste assunto; e, ainda o faz de forma poética e musical a fim de revelar sua importância e profundidade. Portanto, valorize o que Deus valoriza. Respeite o que Deus respeita. Honre aquilo que Deus honra. Aprecie o que Deus aprecia.

Deus fez tanto o homem quanto a mulher com fortes desejos sexuais. Claro que a brutalidade de muitos homens tem amortecido esse desejo na mulher por isso muitas delas se tornam frias e difíceis serem despertadas para esse assunto. Ainda tem a questão da banalização do sexo onde a mulher é usada para se expor ao invés de se dar o valor. Isso destrói o plano de Deus para a beleza e maravilha do casamento. É de extrema necessidade voltar ao plano original pelo qual homem e mulher foram criados. Não há profissional que faça um milagre nos relacionamentos atuais se não seguir a fórmula original do idealizador, inventor e realizador do casamento. Não há como experimentar o mais elevado prazer matrimonial sem seguir o plano original tanto quanto um micro-ondas da melhor marca e qualidade não funcionará bem se ele for para 220 volts ligado na energia de 110 volts. Amigo (a) abra o manual do ser humano em Cantares capítulo 7, leia-o ponto por ponto e verás que é possível experimentar a beleza de um relacionamento sexual onde cada passo for seguido com cuidado. Medite na profundidade de cada palavra e aplique cada instrução à tua vida antes que queimes os teus dias como um micro-ondas de 110 volts ligado numa tomada de 220 volts.

Nossa leitura de hoje foca o capítulo 7 de Cantares, do qual destacamos as seguintes verdades:
1. Acompanhando a progressão do amor desde o capítulo 1, aqui se nota que as expressões românticas e as palavras de afeição tem de ser muito mais evidentes após a festa nupcial.
2. Tanto a esposa quando o marido toma iniciativa para expressar um ao outro a profundidade do nobre e puro sentimento que os inunda e preenche o coração e a alma inteira; assim, ambos os corações se entrelaçam!
3. Este capítulo celebra a alegria e o romance matrimonial como boas dádivas divinas indicando que a vida a dois é uma eterna celebração do amor de Deus dado aos humanos.
4. Sexo é algo criado por Deus, é sagrado; portanto, deve ser prezado e preservado para o matrimônio e não corrompido antes dele. Quem planta as sementes da corrupção colherá a amargura e a destruição; quem segue os conselhos do Senhor, colherá os frutos prazerosos do amor.
Não termine esta reflexão e meditação de hoje sem uma singela oração: “Senhor, abra meus olhos, mente e coração para aquilo que o Senhor dedica atenção. Aplique à minha vida tudo o que o Senhor sonhou nos ensinar ao inspirar o capítulo 7 de Cantares de Salomão. Faço esta oração em nome de Jesus, amém”.

Leia mais : Reascenda a chama do amor em teu casamento em:

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...