domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lembra-te-Eclesiastes 12


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Eclesiastes 12
Lembra-te
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Veja quatro pontos importantes extraídos das últimas palavras do sábio Salomão escritas a você em Eclesiastes 12:
1. Não deixe tua vida virar um bagaço para, então, oferecê-la ao Criador: Dedique os primeiros e melhores anos de tua vida a Deus; assim serás bem sucedido até a velhice. Cuidado, trabalhar demais não dá o mesmo resultado que dedicar mais tempo a Deus. Temos uma vida curta demais para ser desperdiçada com coisas banais (vs. 1-2)
2. A velhice chega mais rápido do que se pensa; não aproveitar bem a vida implica em não poder voltar atrás para corrigir erros. Evite-os! Quanto mais jovem, melhor (vs. 3-4).
3. O tempo e a vida que temos são presentes de Deus que devem ser devidamente aproveitados a fim de que não sejam ignorados. A morte pode chegar a qualquer momento, então, o destino estará baseado nas decisões tomadas em vida (vs. 5-6).
4. O tempo de vida neste mundo, por mais longo que seja, será analisado por Deus e então, sentenciado o destino da pessoa. Tudo aqui neste mundo é passageiro, é vaidade; o que importa é viver pensando na eternidade (vs. 7-8).

Dê o teu melhor a Deus e certamente terás uma vida bem melhor que a maioria daqueles que vivem aparentemente bem, mas sem Deus. Aprenda lendo, estudando e refletindo em Eclesiastes 12 que a conclusão sábia do sábio Salomão. Veja bem que o sábio experiente foi perseverante para ensinar, se preparou muito bem para compor sábios provérbios para nos orientar (v. 9); planejou escrever retamente palavras de verdade e agradáveis para nos inspirar (v. 10), as quais foram como pregos fixados recebidas do único Pastor, o Divino Pastor, para nos salvar (v. 11). Após dar essa explicação, Salomão encerra seu precioso livro dizendo: “Demais disto, filho meu, atenta: Não há limites para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal”. Aquele que teme a Deus será recompensado pelo Criador da vida. Temer a Deus não é ter medo dEle, mas reverenciá-lO e adorá-lO; é uma atitude constante de reverência autêntica sendo obediente a todos os Seus mandamentos – Isso é curtir a vida!

O filósofo Ludwig Whittgenstein disse: Cer em Deus significa ver que os fatos deste mundo não são o fim da questão. Crer em Deus significa ver que a vida tem sentido [...] Que esse sentido não reside em si mesmo, mas fora dele". O sábio em Eclesiastes, mais do que um filósofo, um sábio inspirado por um tipo de Pastor exclusivo (Jesus), declara que o verdadeiro sentido da vida reside em ter Jesus residindo e presidindo o coração moldando o cidadão do reino dos Céus a servir a Deus com alegria e disposição neste mundo que caminha rumo à perdição. Leia Eclesiastes 12 agora mesmo. Veja que Salomão vai como que descascando as camadas de uma cebola até não sobrar mais nada e, então adverte: Lembra-te do Teu Criador nos dias de tua mocidade... Tema a Deus e guarde os Seus mandamentos. Suas palavras ecoam aos que ainda tem tempo de ouvi-las. A você que está lendo esta mensagem, reflita em tua vida e ore ao autor dela: "Senhor Deus e de minha vida, não me deixe fazer de minha existência um curto tempo enfadonho. Renove meu coração e desperta-me espiritualmente a fim de viver uma vida prazerosa, esperançosa e fervorosa. Em nome do Pastor citado em Eclesiastes 12:11 eu entrego a Ti esta oração singela. Amém!"

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...