quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RPSP-Isaias 3


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Isaias 3
Comentários de:  Pr Lloyd e Sheila Schomburg

Foi mostrado a Isaías o resultado da falta de confiança de Judá em Deus. As alianças com nações pagãs não conseguiram evitar as repetidas invasões que levaram cativos ou mataram muitos anciãos e príncipes (versos 2 -3). Isso deixou o país sob o governo de homens jovens indisciplinados que tinham prazer em oprimir os pobres (versos 4 -5). Em uma cena de tribunal, o Senhor levanta julgamento não somente contra estes homens que pecaram descaradamente (v.9), mas também contra as suas mulheres degeneradas, as “filhas de Sião” (v. 16) – pessoas vãs, vestidas com orgulho e que andavam de cabeça erguida.

Louvado seja Deus que apresentou a Isaías que os “justos” (v.10) – as pessoas que confiam em Deus – serão abençoados e “comerão do fruto de suas ações” (NVI).

A maneira como procedemos diz muito a respeito do Deus a quem servimos. Em Mateus 5:16 Jesus disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (NVI).

Isaías praticamente pergunta aos homens e mulheres de hoje: Existem áreas em sua vida que estão levando você a desenvolver um caráter diferente do que Deus quer para você? (1 Ped. 3:3-4). Você vai confiar em Deus de todo coração?

Junte-se a nós em oração:
Senhor Jesus, que o Teu Espírito me guie em tudo que eu veja, ouça, coma, vista, e em tudo mais que eu faça. Que os outros vejam Jesus em mim. Amém.

Pr. Lloyd e Sheila Schomburg
EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...