sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tempo para tudo- Eclesiastes 3


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Eclesiastes 3
Tempo para tudo
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quem não tem tempo para Deus vive perdendo tempo; portanto, antes de sair para as tuas atividades dedique tempo para Deus, senão teu dia será em vão. Leia Eclesiastes 3 e veja que o ser humano foi feito imortal, por isso anseia pela eternidade. Não sendo feito para morrer, o ser humano vive um duelo sem fim com a morte. A morte é uma intrusa que entrou no mundo com o pecado. É certo que, as pessoas sendo elas religiosas ou não, recusam a encarar a verdade sobre a morte vivendo mitos e mentiras engendradas pela criatividade humana. Porém, o livro de Eclesiastes faz o leitor confrontar-se com seu real significado, o qual surpreende e muitos cristãos; quanto mais não surpreenderia aos não cristãos? Medite no capítulo bíblico citado acima, aceite a franqueza do Espírito Santo em revelar verdades que confrontam o espírito humano. Tire tempo para a Palavra de Deus a fim de não ser iludido pela palavra do homem e conceitos humanísticos falsos que desviam o foco da verdade!

É hora de rever os teus conceitos! Conheça os ensinamentos de Eclesiastes 3:
1. Há tempo para tudo, mas o tempo não é padronizado para todos: A existência humana é marcada por uma mistura de alegria e dor, harmonia e conflito, vida e morte e nada se pode fazer para viver diferente. Isso é frustrante devido a que a eternidade está plantada em nosso íntimo, ansiamos por ela (vs. 1-11).
2. Atualmente ninguém encontra nenhuma evidência de algo imortal no ser humano; ainda que existam diversas teorias, elas são todas totalmente falsas. O ser humano ao morrer não tem nenhuma vantagem sobre os animais (vs. 18-22). Os seres humanos não têm mais poder para resolver o problema da morte do que um animal.
3. Não há como estar satisfeitos com o que somos e nem entender o propósito de Deus. Apenas conseguimos aceitar com humildade o que somos neste mundo e confessar nossa fé em que o caminho de Deus é perfeito (vs. 11-14) e que um dia Deus julgará a tudo e a todos havendo, assim, justiça onde há apenas injustiça (vs. 15-17).
Reavalie os conceitos errados adquiridos com o tempo. Deixe tua mente e tua crença ser guiada única e exclusivamente pela santa, pura e sagrada Palavra de Deus.

Eclesiastes não é um livro pessimista ou cínico, ele é francamente realista. Ele destrói os mitos construídos pelo homem para proteger-se da fatalidade da morte. Mostrando o lado terrível da morte, seu autor nos leva a ver a tremenda necessidade que temos de Deus. Amigo leitor leia Eclesiastes 3, admita que você precisa de Deus, eu também preciso; todos precisam. Ele tem a solução para a morte, embora saiba quão terrível ela seja. Portanto, construa sua teologia sobre a morte baseado em Sua Palavra e confie plenamente que o eterno Deus sabe como resolver esse fatídico problema. Ore: “Deus Criador dos Céus e da Terra, a Ti em oro pedindo que me tires todos os conceitos errados sobre o assunto da morte. Permita que eu seja confrontado corretamente com esse assunto tão terrível a fim de que aceite mais o que tens para minha vida conforme Eclesiastes 3; pois Teus propósitos são perfeitos e Teus planos são melhores que os meus. Ensina-me a confiar mais em Ti e a depender mais de Ti hoje para nunca me desviar de Teus maravilhosos ensinamentos. Em nome de Jesus, amém!"


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...