sábado, 15 de fevereiro de 2014

Viver com intensidade- Eclesiastes 11


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Eclesiastes 11
Viver com intensidade
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Quase ao fim de seu livro, o sábio ensina preciosíssimas verdades. Veja Eclesiastes 11:
1. Não é errado possuir riquezas e desfrutar prazeres se for com sabedoria divina. A nossa incapacidade de entender as coisas, inclusive as ações de Deus, não é empecilho para uma vida feliz; faça o bem, sem importar a quem, que o resultado vem (vs. 1-6).
2. É melhor a luz do que as trevas, fazer o bem antes que o mal. O jovem deve se lembrar dos dias difíceis, de trevas, de desastres, resultado das decisões impensadas; tal conselho visa orientar o jovem a viver bem todos os dias de sua vida, pois tudo passa (vs. 7-8).
3. Assim como ter prazeres na vida não é pecado se vividos com sabedoria divina, ser feliz e alegrar-se também não são. Porém, trilhar o caminho errado certamente levará ao pecado; por isso, o sábio Salomão, desejando o bem, a alegria e a satisfação de todo jovem, deixa alguns imperativos:
• “Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trará Deus a juízo” (v. 9).
• “Afasta a ira do teu coração, e remove de tua carne o mal” (v. 10).

Escrevendo aos jovens, o velho Salomão deixa preciosas lições. Ele que desperdiçou a vida em coisas banais expõe na Bíblia conselhos para você aproveitá-la. Não os ignore. Experimente o máximo do melhor da vida! A vida precisa ser bem apreciada, contudo, é preciso sabedoria para que seja bem vivida. Não é nada fácil tentar restaurar uma vida arruinada no fim da vida; todavia, é sábio a juventude decidir, ousadamente, não corromper a sua vida: O resultado é esplendoroso! Jovens, Deus quer que vivamos a plenitude da vida, sem que nada nos impeça de alcançar todo o potencial do ato de viver; porém, infelizmente o caminho da ruína parece mais prazeroso – só parece – o resultado é desastroso! Quer saber mais? Leia, medite, reflita e analise profundamente Eclesiastes 11. Não perca tempo, dinheiro e vida, siga os sábios e inspirados conselhos que farão total diferença em tua maneira de viver cujos resultados serão maravilhosos! Seja sábio e viva como um sábio aplicando a pura sabedoria a tua vida desde agora!

A vida é para ser vivida, bem vivida. A vida para ser bem vivida deve ser cheia de prazer, alegria e felicidade. Todos procuram por uma vida assim. Pois, isso sim é viver com intensidade. Deus, o autor da vida, anseia que a tua vida seja cheia de realizações, alegria, felicidade e infinita satisfação. Deseja que o teu coração seja cada dia renovado e revigorado pelo prazer de viver, sem que sejas arruinado pela desgraça do pecado. Aquele que fez a vida e te preserva com vida entende bem sobre ela, Ele sabe muito bem como desenvolvê-la para que seja bem aproveitada. Então, hoje, busque a Deus e Sua Palavra o dia inteiro, assim viverás inteiramente satisfeito. Leia Eclesiastes 11, tire lições para tua vida e conclua esta meditação com uma poderosa oração: “Eterno Deus, sei que somente conTigo é que a vida pode ser bem aproveitada; aprendi que só ao Teu lado, fazendo a tua vontade é que poderei experimentar a plena felicidade e o máximo de prazer; entendi que Tu desejas que eu seja alegre e contente, mas que minhas atitudes me levam a viver o oposto do que desejas. Por isso, liberta-me de mim mesmo, salva-me do pecado e cubra-me com tua graça restauradora. Renova o meu viver para que eu viva somente para Ti todo o tempo de minha vida, pois só assim ela terá sentido. Por Jesus, amém!”

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...