terça-feira, 25 de março de 2014

A mensagem profética de Isaías 29


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaias 29
A mensagem profética de Isaías 29
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Muitos têm dificuldades para dormir, quando dormem, tem dificuldades para acordar. Muitos que dormem não acordam nem com barulho, pode cair o mundo e continuam em paz. O problema é o sono espiritual que tem conduzido o povo a uma letargia mundial, as pessoas estão apáticas e insensíveis à Palavra de Deus e é mais importante acordar do sono espiritual que do sono físico. Então, abra a tua Bíblia em Isaías 29 e aplique as verdades inspiradas ali apresentadas a tua vida, antes que seja tarde demais. 
Veja que Deus fará barulho, ou seja, fará de tudo para que até o maior dorminhoco não fique dormindo quando deveria estar acordado. Deus quer despertar a todos para um relacionamento mais íntimo com Ele. 

É preciso vigiar e orar. É preciso acordar e viver. É tempo de se consagrar. É hora de comprometer-se com Deus como nunca. Uma religião formalista, apenas de aparência se resume em credos decorados, sem dependência total de Deus. Uma religião superficial não conduz ninguém a um compromisso total. Uma religião pela metade não passa de hipocrisia, um insulto a Deus e uma alegria ao diabo! Pense nisso e toma uma atitude positiva lendo Isaías 29 com atenção e oração; Deus, certamente, falará ao teu coração!

Nenhum noivo sério se casaria com uma moça que lhe entrega só a metade do coração, Deus também não se agrada de entregas a Ele pela metade. A superficialidade no amor impede o andamento do casamento, assim também a superficialidade espiritual é empecilho para a totalidade das recompensas espirituais. Desta forma vivia o Israel de Deus nos dias de Isaías e, será que na atualidade essa não é a realidade de muitos? O profeta de Deus alerta em Isaías 29: Uma crise surgiria devido à complacência de Jerusalém, chamada de Ariel (Lareira de Deus ou Leão de Deus). A situação em que as pessoas se encontravam revelava insensibilidade espiritual, hipocrisia religiosa e indisposição em confiar totalmente em Deus. A crise seria rigorosa, mas Deus interviria resgatando a cidade – o que cumpriu em 701 a. C. Com isso, Ele objetivava restaurar em Seu povo a consciência espiritual, a justiça e o compromisso sério e fiel. 

Será que não estamos na mesma situação, precisando da intervenção de Deus a fim de sermos radicalmente transformados em nosso relacionamento com Ele? Por fim, tudo o que Deus faz é para o bem, ainda que do ponto de vista humano o melhor é tomar decisões próprias, como fez Israel ao pedir socorro ao Egito. No fim, o objetivo de Deus com o retirar de Suas bênçãos é fazer o povo lembrar-se que Ele existe.

A mensagem profética de Isaías 29 revela-nos que quando acontece um despertar espiritual, coisas boas aparecem; tais como:

a) Deus provê vitória e proteção (vs. 5-8, 20, 22). Os inimigos do povo de Deus desaparecerão e juntamente o medo que imperava no coração.
b) Deus provê restauração física, mental e espiritual (vs. 17-19, 21, 23-24). Os campos são restaurados, surdos ouvem, cegos enxergam e justiça reina.

As aplicações a nós desse relato profético são as seguintes:

1. Os que recusam ouvir a Palavra de Deus ouvirão coisas terríveis que sobrevirão contra eles revelando sua fragilidade (vs. 1-4);
2. Os que dormem espiritualmente precisam ser acordados. Deus fará de tudo para que ninguém durma; do contrário, aqueles que esperam Jesus não estarão preparados pera recebê-lO (vs. 10-13);
3. Os que acordam do sono espiritual serão os remanescentes do tempo do fim que experimentarão um impacto espiritual, dando origem ao reavivamento mundial (vs. 17-24).

Fique atento, não caia no sono. Ore: “Senhor, tens total autorização de me acordar do sono espiritual, curar minha letargia. Faça isso antes que seja tarde demais e ainda que eu acorde mal-humorado. É melhor estar acordado do que dormindo na época em que estamos. Amém!"


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...