sábado, 15 de março de 2014

A todas as Nações- Isaias 19


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 19

A todas as nações 
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Não tem ninguém no mundo que não precise conhecer a Deus e obter o Seu maravilhoso favor. É por isso que o verdadeiro Evangelho, o Evangelho eterno deve ser pregado com autoridade alertando sobre a salvação (Isaías 19:20) e também sobre o juízo para quem não aceitar o Salvador (vs. 1-19) a fim de que alguns ou, se possível todos, se convertam (vs. 21-25). Profética e escatologicamente o Egito pode ser uma representação do mundo idólatra, cruel, ganancioso, perverso e orgulhoso em que vivemos. As advertências dadas por Deus ao Egito devem ser propagadas de Norte a Sul, de Leste a Oeste. No Antigo Testamento Deus é Universal, nunca exclusivista, só para Israel. Ele sempre se posicionou como Soberano de todas as nações do Planeta. A Sua palavra inspirada, que compunha só Antigo Testamento, nunca fora destinada só aos judeus, mas a todas as nações do mundo em todas as épocas e circunstâncias; inclusive ela é tão atual hoje como fora ao ser transmitida pela primeira vez. A Bíblia não foi destinada apenas à raça eleita, ela visa orientar, guiar, repreender e beneficiar ao mundo. Em Isaías 19 a mensagem específica destinada ao Egito tem aplicabilidade a toda cultura que descamba pelo caminho em que o Egito descambou.

Aprendamos alguma coisa boa para a vida dessas palavras divinas inspiradas pelo Espírito Santo em Isaías 19:
1. Com mensagens a outras nações Deus queria ampliar a visão acanhada dos israelitas; e, quando focamos apenas em programas aos que já são membros da igreja, estamos precisando ampliar nossa visão acanhada da missão às nações (vs. 1-15).
2. Com mensagens ao Egito, Deus revela estar atento ao comportamento de seus habitantes. Ele não faz nada antes de avisar o que fará. Deus dá satisfação até àqueles que não estão nem aí para Ele. A mensagem de juízo divino deve ser anunciada aos quatro pontos cardeais até aos que nunca aceitarão ao Evangelho (vs. 16-20).
3. Com mensagens de juízo, Deus quer alertar a toda nação que se apega a pecados ao invés de apegar-se Àquele que veio tirar o pecado do mundo. Quem avisa amigo é, Deus é amigo, pois avisa. Ele não quer ninguém na ignorância, só é ignorante quem não quer ser advertido pela sabedoria de Deus em Sua Palavra (vs. 21-25).
Não sejamos acanhados em relação à missão que Deus nos confiou de advertir às pessoas de todas as nações. Nem egoísta em querer a salvação só para nós, pois assim estaremos indo para o caminho da perdição, já que egoístas não vão para o Céu. Proclame a mensagem universal de um Deus universal a todas as pessoas que você puder.

Ao ler e meditar em Isaías 19 podemos estar no Egito e precisar ser advertido ou ser um instrumento de Deus para advertir àqueles que estão no Egito (neste mundo de pecado). Reflita... No entanto, se você está lendo esta mensagem, eu tenho um convite a te fazer: Unamo-nos uns aos outros e a Deus por meio de nossas profundas, sinceras e fervorosas orações de intercessão pelas pessoas de todas as nações e de todas as mais variadas religiões. É preciso orar com fervor em favor do derramamento do Espírito Santo a fim de que, com todo poder, o Evangelho eterno, se espalhe a todos os continentes. Anelemos que a chuva serôdia traga um dilúvio de reavivamento e reforma espirituais em todos os lugares do mundo a fim de impactar todas as pessoas do Planeta num abrir e fechar de olhos. Então virá o fim! Oremos agora: "Senhor, quero ser um instrumento ativo de salvação aos perdidos. Derrame a plenitude do Espírito em minha vida a fim de acrescentar o poder sobrenatural para que minhas ações e atitudes em propagar o Evangelho sejam eficazes ao maior número de pessoas que for possível. Renove, reviva e restaure a minha paixão espiritual a fim de que eu reascenda a paixão espiritual em mais pessoas para proclamar mais rapidamente a mensagem de um Salvador mundial. Em nome de Jesus, amém".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...