sábado, 8 de março de 2014

Canto de louvor- Isaias 12


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaias 12

Canto de louvor
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Em Isaías 12 há um glorioso hino. Embora seja pequeno o capítulo, é um grande hino. Uma ode à alegria pelos grandes feitos do Messias. Uma canção ao autor da vida e da salvação. Toda pessoa liberta miraculosamente por Deus canta, canta alegremente, com entusiasmo contagiante. Este extraordinário cântico, profetizado por Isaías, refere-se, primeiramente, ao fim do cativeiro israelita; entretanto, ele pode ser usado e aplicado em diversas situações, como, por exemplo:
1. Quando um pecador for liberto do pecado e experimentar a paz e a salvação que vem do perdão divino ao aceitar o Salvador;
2. Quando um cristão experimenta uma queda na imundícia do pecado e encontra em Cristo uma segunda oportunidade de perdão que lhe restaura ao caminho da salvação;
3. Quando os crentes que aceitaram a graça de Deus se reúnem para louvar, exaltar e glorificar em um culto de adoração ao Salvador;
4. Quando, escatologicamente, todos os cristãos fiéis do mundo inteiro se reunir no Céu para cantar diante dAquele que proporcionou tão grande milagre da salvação.
O salvo ora e testemunha, louva e convida a outros a se unir em louvor, pois a salvação produz alegria e exultação, transformação e gratidão. No último dia da festa dos tabernáculo Jesus proferiu palavras (João 7:2, 37-39) que se referem ao efeito do arrependimento, apontando que haverá um posterior derramamento do Espírito Santo como fontes de águas correntes a fim de preparar o mundo para o grande dia da volta do Messias.

Na meia noite da história do mundo, quanto tudo parecer sem solução, Jesus, Aquele que morreu na cruz, virá com poder e glória salvar do mundo àqueles que aceitaram salvar-se do pecado. A ideia de salvação no Antigo Testamento, associava-se de forma peculiar à festa dos tabernáculos, por isso o grito: Hosanas! – “Salva, te rogamos”, que acompanhou a entrada de Jesus em Jerusalém, no dia 15 do sétimo mês, é um emblema da perfeita salvação que Cristo dará ao Seu povo em Sua segunda vinda. Assim como a festa dos tabernáculos lembrava aos judeus as suas peregrinações em tendas através do deserto, a igreja cristã lembrará com ações de graças as diversas etapas passadas por onde Deus, finalmente, a conduziu ao Céu. A teologia do cântico descrito em Isaías 12 é profunda, ele declara que Deus salva, livra, anima, restaura e perdoa. Em meio às calamidades e impossibilidades causadas pela corrupção e iniquidades humanas, Deus age, opera e redime. Não importa quão negro e cheio de trevas imorais o pecado deixa o mundo, Deus jamais ignora aos poucos fieis que preservam seu compromisso com Ele.
Leia, medite, reflita e aprofunde-se nas lições de vida dos seis versos de Isaías 12. Veja que a ira de Deus causada pelo pecado é afastada daqueles que aceitam o sacrifício de Cristo e recebe consolo em lugar de punição; o salvo se torna um cantor; Deus é a motivação do cantor que foi salvo; a salvação une e reúne pessoas de todas as nações; e, a canção, além de louvar ao Salvador, é um apelo ao mundo a aceitar tão grande salvação. Ninguém que foi verdadeiramente salvo ficará calado; pelo contrário, desejará a salvação não apenas de seus parentes e amigos, mas do mundo inteiro. Hoje, além de ser considerado o dia internacional da mulher, é sábado, o dia universal do Criador e Salvador. Hoje, ao homenagear à mulher, não se esqueça de honrar e exaltar Àquele que fez à mulher e deu vida tanto a homens e mulheres. Além disso, Deus quer salvar a todos, independente do sexo. Então, clame em oração de todo teu coração: “Meu Deus e meu Salvador, não tenho palavras adequadas para Te agradecer por Teus maravilhosos planos de amor, por Teu milagre em salvar pecadores como eu e transformar a minha vida. Quero te louvar sempre, e sempre; e, convidar outras pessoas a fazerem o mesmo experimentando o maior milagre que fazes na vida humana: salvar. Toma meu coração, minha vida, e meus pensamentos hoje e sempre. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...