segunda-feira, 10 de março de 2014

Deus é quem salva-Isaias 14


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaias 14
Deus é quem salva
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O diabo existe? Ele pode usar pessoas para o mal? Como identificar isso? O capítulo 14 de Isaías é, claramente, uma profecia contra o rei e a cidade de Babilônia. O verso 4 não deixa dúvida que a profecia refere-se à Babilônia. Porém, o profeta Isaías revelou detalhes que vão além de Babilônia e seus reis que se consideravam deuses. É deste texto que surgiu o nome Lúcifer (luzeiro), extraído de estrela da manhã. Suas características impressas em pessoas que não se rendem a Deus são orgulho e ambição. Ele mesmo disse nos versos 13-14:

1. Eu subirei ao Céu – Soberba;
2. Eu exaltarei meu trono acima das mais altas nuvens – Orgulho;
3. Eu me assentarei no monte da congregação – Presunção;
4. Eu subirei acima das mais altas nuvens – Arrogância;
5. Eu serei semelhante ao Altíssimo – Inveja;

O diabo existe, é real e toma posse de pessoas levando-as a terem o comportamento igual ao dele. Às vezes, é difícil saber quem está agindo, se a pessoa ou se o diabo na pessoa. As pessoas que não se submetem a Deus serão presas fáceis de Satanás. Quem não crucificar o Eu e morrer para que Cristo viva em Seu lugar, crucificará o único meio de salvação!

Lúcifer tornou-se Satanás, Deus não o fez. “Satanás” e “diabo” são nomes diferentes da mesma pessoa. Este ser, um anjo que caiu do Céu, visa enganar para desviar pessoas do caminho do Céu. Ele foi o primeiro a ignorar a vontade de Deus e tem levado milhares a seguirem os seus planos e vontades (Abra a tua Bíblia em Isaías 14 e leia). Veja que Satanás manipula e induz tão bem que as pessoas seguem a vontade dele como se fossem suas próprias vontades. Por isso, Deus precisa lidar com inimigos como Babilônia, Assíria e Filístia que se ocupam de arruinar o mundo e incomodam na Terra aos Seus filhos fieis. Quem confia no Eu, certamente receberá forte influência diabólica que resultará em comportamentos satânicos. É por meio de pessoas que nem mesmo percebem que são instrumentos do mal que Satanás atua dissimuladamente no mundo. Quem seguir no seu caminho terá o mesmo destino que o dele: Será levado à cova, ao mais profundo do abismo (v. 15): Ausência de vida (vs. 20-23). Cuidado para não cair vítimas de suas armadilhas macabras. Não permita soberba, orgulho, presunção, arrogância e inveja te dominarem. Deixe Deus te transformar!

A religião bíblica é muitíssimo mais que mudança de crenças e conhecimento doutrinário, é mudança de vida e dependência plena de Deus, resultado da confiança no poder transformador de Cristo que nos chama a ser mansos e humildes de coração. Em Isaías 14 fica claro que pessoas, cidades e nações podem ser totalmente tomadas pelo mal, como aconteceu à Babilônia, à Assíria e à Filístia. Deus é obrigado a dar fim ao mal que arruína tudo de bom que Deus fez para o bem de seus filhos. Os primeiros versos mostram que Deus é quem salva, Ele salva do pecado e da morte. Portanto, cabe a cada um de nós submeter-se a Seus planos de amor e misericórdia a fim de não ter de experimentar os planos destinados ao diabo.

É fundamental dedicar-se à oração para que o coração seja dedicado a Deus:
“Senhor Deus, livra-me do mal, transforma o meu mau gênio, muda a minha vida. Não quero ser escravo do pecado, da soberba, do orgulho, da presunção, da arrogância e da inveja pois assim estaria servindo ao diabo e não a ti; arranque tudo isso de minha alma, faça uma limpa e imprima em mim o Teu caráter. Em nome de meu amigo Jesus eu oro, amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...