sexta-feira, 28 de março de 2014

Liberte-se - Isaías 32


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 32
Liberte-se
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A vida sem Cristo é marcada por sofrimento. A insegurança, a angústia e o desespero toma conta daqueles que não se dão conta que Cristo “é esconderijo contra o vento, refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas nos lugares secos, e como sombra de uma grande rocha em terra sedenta” (Isaías 32:1-2). A vida espiritual mirrada opera com uma fé estragada, uma fé estragada resulta em uma vida arruinada; porém, com a vinda do Messias, muita coisa mudaria (vs. 3-4). Atente para Seu ministério terrestre:

1. Será um rei que reinará com justiça sobre a Terra (v. 1);
2. Terá poder para restaurar o povo arruinado pelo pecado (vs. 2-4);
3. Sua presença irá expor erros, pecados, hipocrisias e falsidades (vs. 5-8).
Permita que os efeitos do ministério de Cristo alcancem a tua vida, revele a tua real condição e te liberte do caminho da perdição. Entregue-se a Cristo, a menos que você não queira a salvação!

Deus tem uma mensagem às mulheres em Isaías 32. O profeta emite um alerta às mulheres do povo de Deus, pois segundo M. F. Unger “o estado espiritual das mulheres é um barômetro sensível do estado moral de qualquer nação”. Entretanto, creio também que tal exortação tinha a ver com a preocupação de Deus preparar pelo menos uma mulher para ser mãe de Seu Filho, o Messias:

1. Elas deveriam ser diligentes em ouvir a Palavra de Deus e praticá-la, não negligenciá-la por preguiça, senão a colheita (resultado esperado) não viria nunca (vs. 9-10);
2. Elas deveriam dar total atenção à palavra de Deus, sendo advertência ou promessa, a fim de que suas casas não se percam (vs. 11-14). Sem preguiça, deveriam atentar às profecias.
Hoje as mães devem ser tão bem preparadas para educar seus filhos como se fossem o Messias, pois dos tais é o reino dos Céus e o diabo não pode desviá-los desse destino. Portanto, as mães tem muita influência para o bem ou para o mal; então não devem ser negligentes no aspecto espiritual.

O final do capítulo 32 do livro do profeta Isaías é inspirador. Depois de falar das coisas ruins devido ao pecado, do ministério do Messias na Terra e de dar palavras de exortação às mulheres, o profeta proclama a obra do Espírito Santo na Terra, o qual trará vigor e restauração espiritual dando continuidade à obra iniciada por Cristo:

1. O derramamento do Espírito virá para ungir o povo de Deus operando restauração (v. 15);
2. O derramamento do Espírito trará mudança comportamental, haverá justiça que resultará em paz, repouso e segurança naqueles que permitirem ser transformados (vs. 16-17);
3. O derramamento do Espírito trará resultados gloriosos, colheitas abundantes (vs. 19-20).

Desligado de Deus, a fonte da vida, a alma humana seca como um deserto; porém quando uma pessoa, família, igreja ou nação se liga a Deus por meio de Cristo mediante a obra do Espírito Santo, o reavivamento espiritual traz preciosas bênçãos, muda a atitude das pessoas e promove paz e repouso... 

Reavive-se! "Senhor, preciso do reavivamento em minha vida, portanto, arranque do meu coração tudo aquilo que impede esse ato glorioso do Espírito em mim. Torna-me um cristão vivo para Cristo e morto para o pecado. Amém".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...