sexta-feira, 7 de março de 2014

Nova Vida- Isaias 11


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 11
Nova Vida
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A vinda de Cristo ao mundo e seus efeitos são revelados em Isaías capítulo 11. Nem tudo aconteceria na primeira vinda, mas com ela iniciou-se um processo de restauração no mundo; o qual continuará em Sua segunda vinda e concluirá com a Nova Terra. 

No entanto, no presente é possível beneficiar-se com fatos e promessas relacionadas ao Messias.
1. A profecia aponta a linhagem do Messias: Viria da família de Jessé, uma família humilde (v. 1);
2. A profecia aponta a unção do Messias: Com sobrenaturais dons do Espírito, Ele teria a plenitude da divindade para governar com poder (v. 2);
3. A profecia revela que o reino do Messias seria justo, reto, coerente, compassivo e passivo (vs. 3-5);
4. A profecia revela os efeitos poderosos do reino messiânico: [a] Haverá paz entre todos, inclusive entre os animais (vs. 6-9); [2] Unificará as nações do mundo (vs. 10, 12); [3] Não haverá nenhuma divisão entre os povos (vs. 11-14); [4] Será eliminado tudo o que impede a harmonia e a paz entre as pessoas (vs. 15-16).

Tome a decisão de ser um súdito do reino de Cristo agora mesmo e aproveite as vantagens dessa magnífica decisão. Nada do que foi feito pelo Messias é sem significado e sem efeito. Experimente ser de Jesus!

Jesus veio para te dar nova vida, uma vida que vale a pena ser vivida. As profecias relacionadas ao Messias são promessas cujos efeitos devem ser impactantes a você. 

Há uma guerra universal, uma guerra que existe no coração e transcende para o comportamento, resultando quem guerras nas famílias, nas cidades, guerras civis, guerras internacionais e guerras mundiais. Entretanto, em Isaías 11 Deus anuncia paz individual e mundial derradeira e duradoura. Essa paz está vinculada ao Messias, que viria de Jessé, pai de Davi (vs. 1-9). Após essa vinda, o próximo passo do Messias é atrair todas as nações da Terra a fim de dar aos povos do mundo todo um lugar de descanso (v. 10). 

Essa paz trará satisfação e descanso, mas quem se beneficiará será apenas um grupo, um remanescente fiel; pois a maioria das pessoas ignorará o Messias e Seus planos. A verdade é que esse remanescente não será apenas de judeus, mas de todas as nações do mundo inteiro (vs. 11-16). Quem quiser pode se beneficiar nos benefícios que resultaram do cumprimento da primeira parte da profecia. Você já os experimentou?

O reino do Messias estaria fundamentado na justiça, igualdade e paz, em que os fortes já não oprimiriam os fracos, os ricos não explorariam os pobres e, os carrascos, déspotas e tiranos não existiriam. Leia mais detalhes em Isaías 11. 

Como processo, desde a primeira vinda de Cristo, o qual nasceu no mundo como bebê – para Isaías ainda profecia, para nós do outro lado do milênio, é um fato – algum efeito tem que aparecer como resultado deste ato. Os efeitos poderosos da primeira vinda do Messias têm de produzir impacto em nosso mundo e em nossa vida. 

Ao aceitarmos a regência de Cristo, tornamo-nos súditos de Seu reino, somos resgatados do reino do pecado, libertos da culpa que nos martiriza e restaurados dos efeitos corrosivos do mal; então teremos paz, alegria, felicidade, mansidão, compaixão e humildade em nosso viver diário. Quem se diz cristão sem tais efeitos em sua vida, deve repensar seu cristianismo. Jesus não veio apenas trazer um emaranhado de crenças para que sejam apenas substituídas por nossos conceitos errados, Ele morreu para te dar vida plena, e, paz indescritíveis. 

Ore a Deus: “Senhor, entrego-me completamente a Ti, aceita meu coração, concede-me o Teu perdão e inclua-me em Teu plano de salvação a fim de que eu experimente o poder da transformação. Em nome de Jesus, amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...