quarta-feira, 26 de março de 2014

Promessas Consoladoras - Isaias 30


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaías 30
Promessas Consoladoras
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Que tipo de filho você é para Deus: Obediente ou desobediente? Deus tem filhos rebeldes, indisciplinados, autoconfiantes. Ele os ama como ama àqueles que são submissos, fies e mansos; mas cada atitude determinará a vida que terão, independente do amor infinito e da misericórdia do Senhor. Estude com oração e atenção Isaías 30. Ali tem lições importantes para a vida em todas as direções, revela o caminho do fracasso e o caminho do sucesso, deixando com cada pessoa a tomada de decisão. Por meio do profeta o próprio Deus alerta Israel contra a iniciativa de fazer aliança com o Egito e faz apelos cheio de emoção a fim de atrair Seu povo a confiar nEle de todo o coração. Deus fala a nós ao falar com Seu povo do passado. Ele mostra que a obstinação contínua em fazer o que parece certo, mas não confiar na palavra e promessa de Deus é o caminho do fracasso, da derrota e da humilhação. Se hoje você quer trocar o caminho do fracasso pelo caminho do sucesso é hora de você tomar a primeira atitude, leia Isaías 30 e verás quantas virtudes existe em fazê-lo!

Considere alguns princípios de vida que podem revolucionar a tua vida. Extraídos da Bíblia, especificamente de Isaías 30, capítulo tão inspirado pelo Espírito Santo como todos os outros capítulos bíblicos:

1. Deus reprova àqueles que procuram a Ele mas confiam em outras coisas, pois isso implica em duvidar do poder, habilidade e palavras dEle (vs. 1-7);

2. Deus sempre terá de lidar com pessoas rebeldes, incorrigíveis e insubmissos; contudo Ele é compassivo, paciente e amoroso com eles, porém, não deixa de revelar-lhes o resultado da rebeldia (vs. 8-18);

3. Deus se compadece de Seu povo, revela Sua terna misericórdia, anseia por perdoar, restaurar, orientar, abençoar e relacionar-se por meio da oração novamente (vs. 19-26);

4. Deus profetiza o fim das nações que se Lhe opõem opondo-se ao Seu povo; Ele mesmo tomará em Suas mãos o destino daqueles que O ignoram (vs. 27-33).

Agora é o momento de repensar nossa comunhão com Deus! É imprescindível fazer uma auto-análise de nossa religião. Ou você prefere a mornidão da situação? Se tua resposta a esta pergunta for negativa, tome a atitude positiva: Deixe Deus moldar em você a religião verdadeira!

Todos nós erramos, falhamos e pecados, mas quem é filho rebelde do ponto de vista de Deus? Conforme a profecia de Isaías 30, os rebeldes são aqueles que, além de mentirosos, desprezam a Lei do Senhor (vs.1-9). Preferem a falsidade antes que a verdade (v. 10) e, desviam do caminho conscientemente (v. 11). Isso tudo está relacionado com expulsar a presença de Deus (v. 11). Consequentemente o sofrimento virá por afastar-se dAquele que protege, abençoe a e guia (vs. 12-17). Diante disso, o profeta diz: “Contudo [apesar de] o Senhor espera para ter misericórdia de vós; Ele se detêm para se compadecer de vós... Bem-aventurados todos os que nele esperam” (v. 18). Deus quer responder ao clamor do sofredor (v. 19). Deus quer corrigir para restaurar (v. 20). Deus quer orientar individualmente a cada pessoa (v. 21). Então haverá uma reforma: O povo eliminará de seu meio tudo o que O desagrada (v. 22); então, Deus derramará Suas preciosas bênçãos (vs. 23-33). Vamos orar? “Querido e amoroso Deus, que se compadece de mim e me olha com misericórdia, reconheço que errei em ter confiado mais em mim do que em Ti. Perdoa-me! Quero ser guiado única e exclusivamente por Ti conforme dizes em Isaías 30:21. Em nome de Jesus, amém”.
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...