domingo, 2 de março de 2014

Santo é o Senhor

Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaias 6
Santo é o Senhor
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Embora Deus seja santo, aceita o pecador com toda sua imundícia; no entanto, sua santidade exerce um poder tão grande que qualquer pessoa que entrar em contado com Ele não será a mesma: Ou se rende ou se enrijece, amolece ou endurece, se transforma ou se transtorna. Isaías 6 tem uma mensagem impressionante, o texto enfatiza que:
1. Quem tem uma visão correta de Quem é o Deus verdadeiro não continua a mesma pessoa; muda tudo (vs. 1-4);
2. Quem passa por uma experiência marcante e real com Deus reconhece a verdadeira distância entre o pecador e um Ser santo (v. 5);
3. Quem permite ser moldado por Deus torna-se perdoado, purificado e santificado por Ele (vs. 6-7);
4. Quem experimenta a plenitude da confissão vinculada à conversão genuína, recebe o poder para uma missão da Trindade (vs. 8-10)
5. Quem tem uma visão direta de Deus tem uma visão divina do futuro (vs. 11-13).
Persiga e persista uma comunhão genuína com Deus que esta preciosa experiência de vida fará parte de tua história.

A fim de que o povo de Deus do presente tenha uma experiência marcante com o Soberano é preciso saber que Deus está no trono no controle do Universo inteiro; é importante crer na informação que Ele é santo, mas tem interesse pelo pecador; é imprescindível que se tenha uma visão pessoal da verdadeira condição de nosso pecado frente à santidade divina a fim de aceitar com mais facilidade à graça salvadora. Após isso, Deus espera que reflitamos o Seu caráter, que iluminemos o mundo com a luz celestial a fim de alcançar mais pecadores a Jesus. Veja tudo isso da verdadeira fonte da Palavra que vivifica, restaura, edifica, transforma e santifica. Leia Isaías 6, um dos chamados mais impactantes da Bíblia no Antigo Testamento. Uma forte evidência da graça santificadora antes da morte de Cristo. Reflita em cada uma das palavras inspiradas ali contidas e busca para ti esta tremenda experiência de vida... Deus te ama e quer te envolver com Seu amor.

Medite e reflita em Isaías 6 e depois tome uma atitude bem positiva diante dos convites extraídos de seus maravilhosos versículos... Amigo (a), agora que você os leu, quero apelar ao mais profundo de teu coração: Olhe para cima e saiba que Deus reina soberanamente (vs. 1-3); olhe para dentro de ti mesmo e veja quão carente és da total graça salvadora emanada de Deus (vs. 4-7); olhe para fora e ouça a missão que Deus tem para você a um mundo necessitado (vs. 8-13). Quem diz haver experimentado a presença de Deus e não pode provar isso pela sua vida, teve uma experiência com qualquer coisa, menos com Deus. Reflita em tua espiritualidade, não se conforme com menos do que vivenciou Isaías. Ore a Deus: “Pai querido, venho a Ti timidamente devido a que nada mereço a não ser a morte quando me ponho diante de Tua santidade; mas graças ao teu amor e misericórdia Tu tens um plano em que posso me aproximar de Ti e receber vida, perdão e uma missão em que posso me sentir útil para Ti neste mundo em que as pessoas não querem saber nada de Ti. Usa-me conforme a Tua soberana vontade e dá-me forças espirituais a fim de que eu viva cada um de Teus santos propósitos para minha vida. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...