sexta-feira, 4 de abril de 2014

Consequências do materialismo-Isaías 39


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 39
Consequências do materialismo
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O materialismo no coração é mensurável na escala de prioridades (Isaías 39:1-4). Amar bens materiais leva o crente exibir as coisas que têm e não sua fé; o materialismo baseia-se no conceito de que o valor de alguém está mais em ter do que em ser; assim, as ações revelam o que há no coração. Deus vê o coração; entretanto, as pessoas revelam o que tem nele. O rei Ezequias recebeu visitas importantes da Babilônia após ser curado miraculosamente; e ao invés de mostrar-lhes a glória divina, mostrou sua própria glória. Muitos crentes são como Ezequias e, veja as aplicações da história. Aplique-as a tua vida. O fiel servo de Deus deve ser cuidadoso em reconhecê-lO como fonte de todas as suas posses e de todas as suas realizações. Seja um verdadeiro servo de Deus em palavras e atitudes!

O materialismo faz o crente focar mais em coisas materiais que nas espirituais (Isaías 39:3-4). Para Ezequias os bens materiais que recebera de Deus valiam mais que a glória do Senhor. Os emissários da Babilônia foram informar-se da cura e do Deus que o havia atrasado o sol, mas Ezequias mostrou-lhes apenas riquezas. O materialismo do coração se materializa na ação, se torna visível nas palavras e nítido nas atitudes. A história e o destino do rei poderiam ser diferentes. A experiência de cura de Ezequias poderia impactar aos que adoravam ao sol e viram a sombra retroceder incrivelmente dez graus. Porém, sua atitude materialista o impediu de testemunhar de seu Deus. Assim, o profeta revelou que, ao invés dos visitantes levarem a Babilônia um registro do Deus de Ezequias, levaram um registro das riquezas que viram. Consequentemente, a Babilônia planejaria enriquecer-se com os tesouros de Jerusalém e não a reverenciar ao Deus todo-poderoso que curou o rei de Jerusalém. Atitudes erradas têm consequências indesejadas. Tome decisões certas e tenha boas atitudes!

O materialismo opõe-se abertamente a Deus (Isaías 39:5-8). O profeta Isaías aproximou-se do rei Ezequias e perguntou-lhe: “O que viram em tua casa?” Essa pergunta é profunda e intencional. É uma avaliação. A resposta sincera a esta pergunta revela o que há no íntimo do coração. O coração do rei revelou uma paixão dominada por uma natureza materialista (v. 4). Deus reprova o apego aos bens materiais e a falta de reconhecimento de que tudo vem dEle e pertence a Ele. Teria sido melhor o rei ter colocado em ordem a sua casa e morrido conforme a palavra do profeta. Por causa do tempo a mais que Deus deus ao rei em resposta a sua oração fervorosa ele cometeu esse erro que levaria à ruína a sua nação, ou melhor, ao povo de Deus. Além disso, nos 15 anos a mais de vida Ezequias teve um filho chamado Manassés, reconhecido na Bíblia como o pior dos reis de Israel. Se o rei tivesse ouvido a voz de Deus e aceitado a Sua vontade e não a própria, sua oração teria sido diferente, sua vida, seu destino e o destino de Jerusalém. "Senhor, é muito sério orar e não saber o que é melhor; então, aborta as minhas súplicas que farão mais mal que bem e surpreenda-me com o teu melhor. Que os ensinamentos que o Senhor quis transmitir ao permitir que a vontade de Ezequias sobressaísse a Tua vontade me sirva de alerta e me faça submeter-me plenamente a Ti. Amém".
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...