segunda-feira, 14 de abril de 2014

Segurança só em Deus- Isaías 49


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 49
Segurança só em Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Após ler os 26 versículos de Isaías 49 e estudar alguns comentaristas (Paul R. House, D. L. Moody, S. J. Schwantes, e outros), selecionei de Matthew Henry algumas lições de vida de seu comentário:

1. Os homens perecem nas trevas. Mas Cristo ilumina aos homens tornando-os santos e felizes.

2. Os que seguem bem de perto à direção divina podem esperar o consolo divino. Ainda que existam dificuldades no caminho ao Céu, a graça de Deus nos levará por cima delas, e até as montanhas se converterão em caminho.

3. Tenha segurança que Deus tem um terno afeto por Sua igreja e Seu povo; Ele não quer que se desanimem. Algumas mães se esquecem dos filhos, mas as compaixões de Deus para com Seu povo excedem infinitamente aos dos pais mais ternos para com seus filhos... Ele nunca nos abandonará.

4. Tem vezes que a Igreja de Deus é devastada, são poucos em número, mas suas desolações não durarão para sempre e Deus as reparará... Os que esperam em Deus no exercício da fé, esperança e paciência pelo cumprimento de Suas promessas, nunca serão confundidos.


É preciso parar, meditar e refletir para assimilar verdades que são maiores que nós. Quando mais as compreendermos, mais seremos impactados, fortalecidos e moldados pelas verdadeiras promessas que enchem nosso coração da mais nobre esperança. Permita elevar-se por elas.

Aparecem dois servos do Senhor neste capítulo. Deus chamou Israel como nação desde o nascimento (v. 1) preparando-0 como servo para o serviço (v. 2). Porém, esse servo, em vez de glorificar a Deus, caiu exausto e desanimado... (vs. 3-4). Logo, o segundo servo, que também é chamado desde o ventre materno, recebe a incumbência da dupla tarefa de restaurar Israel e ser uma luz aos gentios (vs. 5-6). Assim, Deus anseia que a salvação se estenda até aos confins da Terra.

A mensagem do texto sagrado é que Deus tem um amor por nós que ultrapassa ao mais terno amor de uma mãe; por isso, Ele tem nossos nomes gravados nas palmas de Suas amorosas mãos. Esse amor atrai dia após dia pessoas do mundo inteiro aos pés da cruz para seguirem ao Jesus que passou por ela. Esse amor já te alcançou? Conte-nos tua história– Pr. Heber Toth Armí.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...