quinta-feira, 8 de maio de 2014

Desperta- Jeremias 7


Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - Jeremias 7
Desperta
Comentários  de  Andrew McChesney

Numa manhã dessas acordei bem antes do que eu costumo acordar. Tentei adivinhar que horas eram. O quarto do meu apartamento em Moscou ainda estava escuro. Não ouvi nenhum pássaro ou vizinho. Finalmente olhei para o relógio e vi que eram 4:10. Resmunguei. Apesar de estar me sentindo desperto, me perguntei: “Por que acordar tão cedo se ainda posso ter mais duas horas de sono?” Então eu entendi que Deus estava me dando a chance de passar um pouco de tempo extra com ele.

Um dos meus versos favoritos é Isaías 50:4, que diz: “Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado” (NVI). Eu gosto da idéia de que Deus gentilmente me desperta para que eu passe tempo com Ele e seja instruído.

Mas e se não quisermos ser instruídos? Deus reprovou os israelitas por se recusarem a passar tempo com ele. Ele disse em Jeremias 7:13: “vos falei, começando de madrugada, e não me ouvistes, chamei-vos, e não me respondestes” (ARA). E porque os israelitas persistiram em não ouvi-Lo e praticaram más ações, Deus disse que os lançaria fora de sua vista (v. 15).

Existe uma relação direta entre o tempo gasto com Deus e evitar o mal. Mais tempo com Deus significa menos tempo a considerar o pecado e estar em contato com o “inimigo”. O sono tem seus benefícios, mas o sono não é nada comparado ao tempo de qualidade na companhia do nosso Criador e Pai celestial.

Oração: “Querido Deus, acorde-me todas as manhãs para passar mais tempo com você. Posso estar com sono ou mal-humorado às vezes. Mas eu sei que alguns minutos extras com você trarão bênçãos inimagináveis sobre o meu dia. Amém “.
Andrew McChesney
Jornalista na Rússia

http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...