quarta-feira, 7 de maio de 2014

Deus promove a salvação- Jeremias 6


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 6
Deus promove a salvação
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Deus te ama, por isso corrige. A disciplina divina visa a correção. Deus disciplina a Seus filhos objetivando a salvação. 

Leia Jeremias 6 e perceba que o povo de Deus tem facilidade para cair em pecado, afastar-se dEle. Deus quer a salvação da humanidade, é a nossa vida que está em jogo, mas é Deus que entra no jogo da morte para nos salvar das terríveis desgraças do pecado. A vinda do Messias visa purificar um povo para a salvação. 

Deus quer libertar o maior número possível do poder da corrupção. Deus quer libertar você da ganância e da falsidade, que curam superficialmente as feridas e promovem uma falsa segurança (vs. 13-14). Ele quer te libertar da religião superficial, artificial, da rebeldia, da calúnia, da corrupção e da iniquidade (vs. 27-30). 

Enquanto Satanás promove a corrupção, Deus promove a salvação. Deus quer um povo santo em meio à imoralidade. Deus faz de tudo para ser ouvido, atendido e obedecido. E você, o que faz por Deus? O amor divino se nota em cada frase suplicante deste capítulo, e, o que se nota em cada fase de tua vida? 

É tempo de repensar, antes que venha o tempo de pesar. É o momento de arrependimento do pecado, antes que venha o tempo de arrepender-se de não ter se arrependido. Pense nisso e tenha um bom dia!

Quem valoriza a Palavra de Deus será poupado da calamidade resultante do pecado. Quem deixa-se moldar por essa Palavra não precisará da disciplina por causa de seus erros. Quem permite que a Palavra de Deus seja sua guia, não se desviará para o caminho da corrupção. 

Quem andar pela vereda da justiça esboçada na Palavra de Deus não precisará temer ao futuro, por mais aterrador que ele seja. Leia Jeremias 6 e pense na seguinte reflexão. Todo pecado nasce de apartar-se do Senhor, e atrai perversão, imoralidade, angústia e dor; porém, o próprio Deus, que é inocente, é Quem busca reconciliação com o pecador desejando sua libertação do caminho da perdição (vs. 1-8). 

Deus fala de um jeito ou de outro, mas fala. Deus fala por meio da Bíblia, sermões, músicas, consciência, circunstâncias, etc. Ele quer se comunicar com aqueles que estão afastados dEle; contudo, o que fazer quando tudo o que Deus faz é ignorado e causa vergonha em quem ouve? 

O que resta quando sacerdotes, profetas e líderes espirituais são superficiais e descambam para a falsidade? (vs. 9-21). Medite, reflita, pense, e aplique cada ensinamento a tua vida e serás verdadeiramente abençoado, feliz e esperançoso!

As desgraças do pecado são terríveis. (Veja Jeremias 6). Afastar-se de Deus é o mesmo que dizer: “Eu prefiro sofrer a crer”; mesmo assim, ansiando a salvação dos desprovidos de comunhão com Ele, o profeta diz: “...cinge-te de cilício e revolve-te na cinza; pranteia por um filho único, pranto de amarguras; porque, de súbito, virá o destruidor sobre nós”, esperando uma resposta de arrependimento (vs. 22-26). 

Deus quer purificar um povo, santificar um remanescente. O que está em jogo é o descendente da mulher, o Messias, que viria para esmagar a cabeça da serpente. Deus precisava preparar um povo onde nasceria o Seu Filho, para ser bênçãos a todas as nações. Se todo o povo fosse escória, refugo, sujeira (corrupção), como Deus poderia cumprir Sua promessa? (vs. 27-30). 

A verdade aos que rejeitam a verdade da graça da salvação é: “Ouve tu, ó Terra! Eis que trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras e rejeitam a minha lei” (v. 19). 

Atente para a advertência de Deus e busque nEle a salvação, Ele tem a solução para tua aflição. Coloque aqui a tua oração:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...