quinta-feira, 22 de maio de 2014

Qual a nossa decisão? Jeremias 21


Qual a nossa decisão?

 E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. (Jeremias 21:8)

Dois caminhos são postos em nossas vidas.

Precisamos de sabedoria para escolher o melhor, e a mais sábia opção é o caminho da vida. Escolher o caminho da vida não quer dizer que as coisas serão fáceis, ao contrário, exigirão de nós constante vigilância, a fim de que possamos desviar e vencer tudo aquilo que  surgir em nosso caminho que nos afaste do caminho da vida. 

Mantenhamos viva em nossa mente  a certeza de que o caminho da vida é o melhor, por mais que o da morte se mostre com menos dificuldades e mais fácil, porém nos levará a destruição!

Os caminhos estão aí. Deus não retira sua liberdade. A escolha é nossa!

Leia Jeremias 21 na sua Bíblia 
Comentário de Matthew Henry 

Quando o sítio começou, Zedequias mandou perguntar a Jeremias acerca do acontecimento. Em épocas de angústia e perigo, os homens muitas vezes buscam quem os aconselhe e ore por eles no meio das pessoas, que em outro momento desprezaram e contradisseram. Entretanto, essa busca e apenas para verem-se livres do castigo. Quando aqueles que professam a fé seguem em desobediência, presumindo dos privilégios externos, podem esperar que o Senhor prospere os seus inimigos contra eles. Como o rei e os seus príncipes não se rendiam, o povo os exortou a fazê-lo. Nenhum pecador na terra fica sem Refúgio, se realmente desejar um, mas o caminho da vida e humilhante, requer abnegação e expõe a dificuldades. (Jremias 21.1-10)

A maldade do rei e de sua família foi mais grave por causa de sua relação com Davi. O profeta instou a agirem com justiça, para que não acontecesse de a ira do Senhor se tornar inextinguível. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Porém, se Ele estiver contra nos, quem poderá fazer algo a nosso favor?(Jeremias  21.11-14). (Matthew Henry)

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Projeto Reavivados por sua palavra iniciado em: 17/04/2012 – Lendo a Bíblia completa- 1 capítulo por dia- Já lemos 24 dos 66 livros da Bíblia.
Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...