sábado, 24 de maio de 2014

Segurança só em Deus- Jeremias 23

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 23
Segurança só em Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Profecias fortes. Mensagens que chocam os ouvintes. Intriga até aos mais simples: Diante dos mais terríveis, angustiantes e aflitivas condições, Deus sempre tem a melhor solução (para não dizer que é a única solução que resolve a nossa situação). Ninguém, nenhum rei, governador, empresário, sociólogo, psicólogo ou psiquiatra resolverá verdadeiramente nossa real situação. 

Leia atentamente o poderoso capítulo 23 de Jeremias. Preste atenção! À beira da exportação por Nabucodonosor, após os reis judeus serem confrontados, Deus apresenta o Pastor-Rei que regeria com poder e libertaria a alma de toda opressão, cuja sabedoria e retidão segurança e proteção ao povo em aflição (vs. 5-8). 

Aleluia! Não há nenhuma segurança longe de Deus! Não há certeza à parte da revelação de Deus. Não há paz onde não se considera Deus. Mas, aqueles que confiam nEle sabem a diferença que isso faz. Experimente!

Após falar em Jeremias 23 do Rei que resolverá o que nenhum outro rei resolveria, consequentemente Deus prometeu: “Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão. Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará” (vs. 3-4). Aleluia! 

Mas veja bem que, Satanás não brinca em serviço, ele é eficiente no que faz; ele desvia os pastores a fim de desviarem as ovelhas do Senhor (vs. 1-2). Por isso, após a promessa nos versos 5-8, o próprio Deus adverte contra os falsos profetas, falsos pastores, falsos líderes religiosos, falsos pregadores, etc. etc. (vs. 9-40). Cuidado!

1. Você sabia que tem religião que é proibido ter pastor?
2. Você sabia que tem gente que não respeita pastor algum?
3. Você sabia que também tem quem acha que pastor é Deus?
4. Você sabia que tem gente que crê mais na Palavra do pastor que na Palavra do Senhor?
5. Você sabia que tem muitos pastores charlatães pregando mentiras com a Bíblia na mão, nas igrejas e na televisão?
6. Você sabia que Satanás também tem bons pastores?
7. Você sabia que nem toda igreja que julga ser cristã ou bíblica é de fato?
8. Você sabia...??? Escandalizou-se com isso?
Preste atenção o que Deus revelou e tome cuidado para não ser enganado!

Ao ler Jeremias 23 é nítido os problemas dos falsos líderes espirituais:
1. Pregam a Palavra de Deus sem ter comunhão com o Deus da Palavra (vs. 16-24);

2. Pregam seus próprios impulsos e especulações para impressionar (vs. 25-32);

3. Pregam para entreter, pois sem comunhão não há correta interpretação da revelação, a fim de iludir com falsas esperanças (vs. 33-40).

Pregações que não conduzem ninguém a afastar-se do pecado, a provar uma mudança de vida radicalmente, não são enviados por Deus. Cuidado! 

Vamos orar: “Senhor, louvado seja o Teu nome pela orientação clara de Tua Palavra em Jeremias 23. Guia-me frente a tantos falsos profetas, pastores charlatães e líderes religiosos fraudulentos. Não me deixe rejeitar um verdadeiro servo Teu e aceitar um falso instrumento que diz ser Teu, mas que nunca enviaste. Em nome de Jesus, amém!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...