sábado, 3 de maio de 2014

Testemunhando 2 - Jeremias 2


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Jeremias 2
Testemunhando 2
Comentários  de  Andrew McChesney

Quando eu decidi, com a idade de 23 anos, seguir meu caminho sem Deus, eu não tinha intenção de me tornar uma pessoa má. Na verdade, eu acreditava que o oposto aconteceria. A vida seria maravilhosa.

Sabe, depois de uma infância e juventude na Igreja Adventista, eu achei que já tinha visto alguns aspectos muito ruins da humanidade em diversos lugares do mundo em que meus pais trabalharam. Vimos imoralidade, ganância, justiça própria e, pior de tudo, hipocrisia. Então tomei a firme decisão de não ser como algumas pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Eu jamais tentaria aparentar ser bom numa tentativa de encobrir meus pecados. Mas, ao mesmo tempo, eu pensei, serei um ser humano mais bondoso e amoroso.

Durante alguns anos o meu plano parecia funcionar muito bem. Eu fui capaz de obter um trabalho bem remunerado em um jornal de língua Inglesa na Rússia e comecei uma escalada rápida para o topo. Depois de cinco anos eu senti que tinha conseguido tudo, incluindo a segunda posição em importância no jornal e um apartamento maior do que qualquer outra pessoa que eu conhecia. Além disso, eu tinha todo o conforto e luxo que uma pessoa poderia querer.

Mas o meu trabalho e bens tornaram-se ídolos. No começo eu me propus a ser uma pessoa bondosa, amável. Mas depois de uma década sem Deus, a única pessoa que tratava com bondade era eu mesmo. Outras pessoas podiam até pensar que eu era uma boa pessoa, mas todas as minhas ações procuravam beneficiar somente a mim. Jeremias disse com razão: “Eles seguiram ídolos sem valor, tornando-se eles próprios sem valor” (Jr. 2:5, NVI).

“Querido Deus, sou tentado a valorizar aquilo que me alegra e me dá conforto, como um lugar agradável para viver, equipamentos eletrônicos de última geração, um bom emprego e amigos especiais. Mas eu reconheço que sem Ti, cada coisa que o mundo me oferece é um ídolo inútil que me fará inútil também. Reconheço-Te hoje como o meu Criador e Redentor. Enche-me com o Teu Espírito e ajuda-me a perceber que o meu valor vem de Ti. Amém.”

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia
http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...