terça-feira, 3 de junho de 2014

Crer, confiar e esperar- Jeremias 33


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 33
Crer, confiar e esperar
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quer ser reavivado e reformado por Deus, considere Jeremias 33:

1. Refrigério, renovação, restauração e reavivamento são ações de Deus nos pecadores. Entretanto, tem a ver com nossa disposição; portanto, começa com oração: “Invoca-me, e Te responderei” (v. 3). Por meio da oração Deus fortalece a esperança, a fé e as crenças nas promessas.

2. Curas físicas, emocionais, sociais e espirituais estão ligadas com aceitação do perdão oferecido pelo Deus da libertação: “eis que lhe trarei saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança... Purificá-los-ei de toda iniquidade... perdoarei todas as suas iniquidades...” (vs. 6-8). O perdão do Senhor é completamente restaurador.

3. Reforma espiritual, mudança de vida e comportamentos nobres estão ligados com promessas divinas, as quais apontam para a vinda do Messias: “Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justiça; Ele executará juízo e justiça na terra” (v. 15). Nesse dia, o povo de Deus será chamado “Senhor, Justiça Nossa” (v. 16).

Crer, confiar e esperar é uma atitude que cada filho de Deus deve ter para, então, receber o cumprimento das preciosas promessas divinas. Portanto, até nisso Deus dá auxilia com palavras de certeza e garantia (vs. 20-22). Deus declara que Suas promessas são tão fixas quanto as leis da natureza.

Deus é nossa esperança. Jesus é a nossa segurança. Para nossas aflições Deus oferece o Seu perdão. Para nosso caso de perdição, Jesus é a Salvação. Leia com atenção e em oração Jeremias 33 e preste atenção nesta meditação:

1. Deus revela o que fará no futuro – Ele faz profecias (vs. 1-3): Um dia Deus mesmo devolveria os exilados a sua terra, transformará transgressores em adoradores, renovará a aliança e restaurará a prosperidade.

2. Deus restaura pelo perdão – Ele oferece salvação (vs. 4-13): Embora Babilônia deixasse Judá desolada e enchesse Jerusalém de cadáveres, a compaixão divina perdoa os pecadores e restaura a condição deplorável deixada pelo pecado.

3. Deus promete um soberano descendente de Davi – Jesus é a solução (vs. 14-26): O Messias, o Filho de Deus, é Quem traz a paz e a justiça ao povo.

Grave no coração: Assim como todas as esperanças de Israel se concentravam em Cristo, todas as nossas esperanças se concentram nEle. Ele é nossa solução, justiça e salvação.

Levante a cabeça e ore ao Senhor: “Soberano Deus, graças Te dou por que não me dás o que mereço, mas a solução que não encontro em lugar nenhum. Graças Te dou por enviar Teu Filho a este mundo a fim de mostrar o caminho da libertação da condenação, do contrário, estaria em total depravação e não haveria absolvição. Creio nEle e em Tuas promessas de salvação. Quero que Ele seja o Senhor de minha vida e a justiça do meu arruinado coração a fim de que por Ele seja restaurado para a Tua glória. Amém”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...