sábado, 25 de outubro de 2014

Zacarias 11 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Zacarias 11
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Você sabia que muitos líderes religiosos, pastores, bispos, presbíteros, padres, diáconos, etc. de muitas denominações não querem que os membros de sua igreja conheçam verdadeiramente a Bíblia? Você sabia que muitas denominações proíbem seus membros fazerem estudos bíblicos?

Sabe por quê? Quem estuda a Bíblia descobre a verdade e abandona as religiões falsas e líderes enganadores. Em contrapartida, Deus quer que você conheça bem Sua Palavra. E, nós estamos aqui para te ajudar com o projeto mundial Reavivados por Sua Palavra.

No dia do pastor, Deus chama a atenção com uma mensagem de exortação. Claro que ser pastor é um privilégio muito grande, mas a responsabilidade é ainda maior. Muitos acham que pastorear é administrar, dominar, compelir, julgar, condenar, criticar, aproveitar-se, abusar, coagir, manipular e ameaçar. Estes terão de prestar contas a Deus.

O pastor fiel a Deus não se preocupa com aquilo que os outros pensam, mas com aquilo que Deus quer. Deus quer encorajar, cuidar, guiar, orientar, examinar, corrigir, amparar, proteger, prover, disciplinar, consolar e amar as ovelhas do rebanho do Senhor por meio de Seus pastores. Estes são Seus representantes, guiados pelo Espírito.

Sabe qual é o problema disso tudo? (vs. 1-17)

1. Da mesma forma que Israel rejeitou o bom pastor como profetizado por Zacarias, muitos religiosos rejeitam aos pastores enviados por Deus.

2. As pessoas que se dizem religiosas rejeitam a Jesus ao rejeitarem aos pastores enviados por Ele.

3. Assim como Judas vendeu Jesus por trinta moedas de pratas – o preço de um escravo –, tem muitos que não dão a mínima para os servos de Cristo que cumprem cabalmente Seu ministério.

O resultado? O Deus que quebrou os três falsos pastores revelará o verdadeiro caráter dos falsos religiosos que rejeitam aos verdadeiros pastores.
Amigos, Zacarias nos deixou uma forte mensagem: Todos nós como servos do Bom Pastor Jesus devemos representar bem Seu caráter ao mundo.

Zacarias “tornou-se um tipo do Messias, o qual foi maltratado e rejeitado por aqueles a quem veio salvar. A ação de Zacarias simbolizava a tentativa final de Deus para restaurar Seu povo desobediente”, escreveu Philip G. Samaan.

Medite: Deus sente tão triste quando alguém rejeita um pastor que Ele enviou tanto quanto ficaria se o rejeitado fosse Seu próprio Filho.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...