segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Lições da Vida de Jesus- Mateus 16

Lições da Vida de Jesus
 Leitura Bíblica- Mateus 16

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Você crê em milagres? Você precisa ver milagres para crer em Jesus? O texto revela que, para quem não quer crer em Jesus, nem mesmo o mais extraordinário milagre convence. Consequentemente, Jesus não desperdiça milagres. Por outro lado, como disse Mario Veloso, Jesus “jamais deixa os que creem; deles nunca se afasta”.

1. A dúvida é inimiga da fé. A fé não causa dúvida, pelo contrário, acaba com ela. Em contrapartida, a dúvida pode muito bem destruir a fé. Por isso, Jesus quer que tomemos cuidado com o fermento doutrinário de homens ou querer sinais a fim de exercer fé (vs. 1-12). Quem dá atenção aos que questionam com base na dúvida não percebem que podem estar dando espaço à influência da dúvida. É perigoso!

2. Aquele que duvida terá dificuldade para entender coisas espirituais. Explica Veloso que “A fé permite entender com mente espiritual. Sem fé, a mente entende, mas não as coisas espirituais em sua dimensão divina. [...] A mente que está em Cristo e se sustenta na Palavra compreende tudo. Tem a capacidade de discernir entre um mestre que ensina o engano e outro que ensina a verdade”. O religioso egoísta, questionador, carnal, pega a Bíblia e a interpreta mal (vs. 8-12).

3. Aquele que crê se une a outros crentes espirituais, tornando-se irmãos na fé, formando uma comunidade. Assim Jesus instituiu a igreja com base na crença doutrinária. Por isso, são chamados “crentes”; pois, são diferentes dos incrédulos que questionam e rejeitam à Palavra, a revelação de Deus (vs. 13-20).

4. Aquele que se une à igreja precisa crer na morte e ressurreição do Filho de Deus, e, devem passar por uma experiência espiritual que lembra o sacrifício de Cristo. Aquele que aceita a cruz de Cristo é verdadeiro discípulo. Tomar a cruz significa negar-se a si mesmo, renunciar ao “EU” por amor a Jesus (vs. 21-28). “Aceitar a cruz é submeter suas próprias ideias, seus próprios desejos, seus próprios planos, a Deus” – Explica veloso.

A crença de que doutrinas não importam; a ideia de que se deve gostar de Jesus, mas não da igreja; a filosofia das igrejas emergentes, etc. Não resultará em reavivamento bíblico. Então, vamos despertar para as palavras de Cristo? “Senhor, aumenta nossa fé”. /Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...